Tap in Fest será realizado neste domingo no Centro Cultural Matarazzo

No evento serão oferecidos diversos workshops de Sapateado Americano e Jazz Dance, além de uma mostra de dança gratuita a partir das 18h

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/05/2024
Horário 11:38
Foto: Divulgação
Evento terá uma mostra de dança aberta ao público, que terá início às 18h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa
Evento terá uma mostra de dança aberta ao público, que terá início às 18h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa

Neste domingo, 26, será realizado o Tap in Fest, um festival de Sapateado Norte-Americano, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. O encontro será marcado por diversos workshops, que acontecerão ao longo do dia, e uma mostra de dança aberta ao público, que terá início às 18h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa.
Os workshops, que serão pagos, oferecerão aos bailarinos e profissionais da área aulas de Sapateado Norte-Americano (também conhecido como Tap Dance), em diferentes níveis, e Jazz Dance, também no mesmo formato. Às 18h terá início a mostra de dança, com a participação de diversos alunos, de diferentes escolas de dança de Presidente Prudente e região. Esta apresentação é gratuita e aberta ao público em geral.
Os bailarinos que participarem da mostra de dança terão a oportunidade de, após a apresentação, receberem feedbacks sobre seus trabalhos, com comentários de dois grandes profissionais do sapateado: Erick Gutierrez e Marchina, uma das precursoras do Tap Dance no Brasil. Uma grande oportunidade para sapateadores e profissionais da dança da região.

Sobre o Tap in Fest
O evento nasceu do encontro de dois profissionais apaixonados pela arte de sapatear, Carla Lima e Erick Gutierrez, que tinham um sonho em comum: desenvolver um projeto que pudesse movimentar e fomentar ainda mais o Sapateado, colocando o Tap Dance no patamar que ele merece.
Para Carla Lima, professora de Sapateado há mais de 15 anos e Diretora Artística do evento, desenvolver uma ideia como essa e colocá-la em prática é a realização de um sonho antigo. “Conheço a minha região e conheço todos os talentos que existem por aqui. Por isso, sempre tive o desejo de poder contribuir com o amor pela arte de todos. Ano passado já foi um sucesso, espero contar com a presença de todos os bailarinos, professores e amantes dessa arte também nessa segunda edição”. 
Erick Gutierrez, um dos principais expoentes do Sapateado Norte-Americano no Brasil e também Diretor Artístico do evento, reconhece a importância do Tap in Fest para o Oeste Paulista: “O Tap in Fest é a celebração do Tap Dance. É um evento que tem o objetivo de partilhar, fazer intercâmbio entre os artistas, entre os apreciadores e os amantes da arte de sapatear, e acima de tudo, celebrar a cultura Tap Dance. A primeira edição movimentou diferentes artistas, e estou muito grato de poder fazer parte de tudo isso”.

Serviço
As inscrições estão abertas e quem quiser participar do evento é só entrar em contato através do Instagram: @tapinfest.

 

 

Publicidade

Veja também