TCPP fatura pódios em torneio de tênis de mesa

Evento foi realizado ontem no Sesc Thermas e teve a presença da atleta olímpica Giulia Takahashi

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/02/2022
Horário 21:46
Foto: Cedida
Giulia Takahashi esteve presente e falou de sua carreira, deu dicas importantes e respondeu às perguntas dos atletas
Giulia Takahashi esteve presente e falou de sua carreira, deu dicas importantes e respondeu às perguntas dos atletas

Os mesatenistas do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) estiveram ontem no Sesc Thermas para um torneio de tênis de mesa, mas antes do início das competições, a atleta olímpica Giulia Takahashi - que com apenas 16 anos foi para as Olimpíadas de Tóquio no ano passado e tem diversas conquistas importantes na carreira, entre elas três medalhas (ouro, prata e bronze) nos Jogos Pan-Americano sub-21, disputados em 2021 na cidade de Cali na Colômbia -, falou de sua carreira, deu dicas importantes e respondeu às perguntas dos atletas. 
O evento reuniu 40 mesatenistas que disputaram as categorias iniciante, intermediária e avançada, neste ano o número de atletas foi limitado em virtude da Covid-19 e todos os protocolos sanitários foram seguidos.
Na categoria iniciante, Luis G. Rabelo Fonseca, da equipe Tênis Clube, foi o campeão e além da medalha recebeu de prêmio uma raquete autografada da atleta olímpica Giulia Takahashi. O vice-campeão na categoria iniciantes foi o jovem mesatenista Caiuo Uehara. Davi Castro também do Tênis Clube foi o terceiro colocado e em quarto lugar Nicolas Seiji da equipe de Álvares Machado
Na categoria intermediária, dobradinha no pódio para a Associação de Tênis de Mesa Oeste Paulista (Clube Oeste), Caio do Vale foi o campeão e seu colega de clube Vinícius Gomes foi vice, o terceiro colocado foi Francisco Castro do Tênis Clube e Sergio Souza de Álvares Machado o quarto colocado. 
Na categoria avançada, quem dominou o pódio foi a equipe de Álvares Machado, conquistando o título com João Ishida e o segundo lugar com Lucas Lanza, o terceiro colocado foi Teruo Tarumoto do Clube Oeste. “Muito importante ter uma atleta do nível da Giulia Takahashi em nossa cidade, apesar de ser por apenas um final de semana, a presença dela aqui motivou os mesatenistas e o aprendizado é inefável”, pontuou o professor Renato Gouvea.


 

Publicidade

Veja também