Teatro no Monsenhor Sarrion: Tiradentes

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 25/04/2021
Horário 05:00
Uma das cenas do enforcamento de Tiradentes
Uma das cenas do enforcamento de Tiradentes

(Síntese) A pedagogia moderna aponta o teatro como a maior e perfeita forma de educar, no sentido de integrar o educando na sociedade em que vive, desenvolver as suas potencialidades inatas e ajustá-lo nesse meio ambiente a que pertence. E neste ano, os alunos do Teatro Amador ESTA, do Colégio Estadual Monsenhor Sarrion fizeram a primeira encenação psicodramática representando todos os fatos históricos, no tempo e espaço, que culminaram com a Conjuração Mineira, primeiro grito de Liberdade para o nosso país, que acabou com o enforcamento de Tiradentes.

 

IE. Fernando Costa comemorou 30 anos

(Síntese) Com solenidade no pátio do colégio e festa na sala do Pluri, o Instituto de Educação Fernando Costa comemorou seu trigésimo aniversário de fundação. Na ocasião também foi celebrado os 30 anos de magistério da professora Neuza Loures Macuco, e também a posse da diretoria da Associação dos Pais e Mestres do Instituto. (...)

Comemoração no pátio do colégio

 

Congregação Cristã do Brasil

(Síntese) Foi num ambiente de muita alegria e fé cristã, que se procedeu a inauguração do novo tempo da Congregação Cristã do Brasil, no último domingo, construído na Avenida São Paulo, nas proximidades do Colégio Estadual. A solenidade foi presidida por cinco respeitáveis anciões que deram uma feição de elevada compreensão religiosa. Essa congregação nasceu em 1959 no bairro do Tupi e seus criadores trouxeram para a cidade o mesmo propósito de cumprir a função religiosa de pregar o Cristianismo.(...)

Novo templo construído na Avenida São Paulo

 

Pasteleiro ganhou Volks do Baú

(Síntese) O sexagenário Manoel Freitas Antunes, português, morador na Benjamin Constant, ganhou, anteontem, o Volks oferecido pelo Baú da Felicidade, no programa a Festa do Sino, de Silvio Santos, no canal 4. (...)

 

O pasteleiro recebendo o Volks do Baú

 

SOCIAIS 

“Vamos falar de cultura” – Domingo passado, Marcos Granato, lançou um programa na Rádio Piratininga, das 11h30 às 12h, denominado “Vamos falar de cultura”, abordando entre outras coisas teatro, cinema, etc. Moço de grande cultura, embora alguns não lhe deem valor que realmente merece, sem dúvida o seu programa será muito bom. Também fará entrevistas rápidas. (...)

 

ESPORTES

Entrega de troféus do VI campeonato de buraco da Apea
(Síntese) Na quarta-feira teve lugar na Associação Prudentina de Esportes Atléticos um coquetel juntamente com a entrega de medalhas e troféus aos vencedores do IV Campeonato Interno de Buraco. O campeonato contou com a participação de 26 duplas, ou seja, 52 jogadores que foram divididos em dois grupos, do Dr. Plínio de Arruda Armelin do senhor José Lemes Soares. Osvaldo Rodrigues e Francisco Aranegas ficaram com o troféu Florivaldo Leal; Antonio Cervantes e Plínio Ribeiro Franco (2º lugar) e Dr. Aziz Felipe e Dr. Kazuo Maezano (3º lugar). (...)

Participantes no coquetel de premiação

 

Cinema

Cine Ouro Branco, MATRIMÔNIO PERFEITO

Cine João Gomes, CASO DE AMOR EM SIDNEY, filme japonês 

Cine Coral, ROMEU E JULIETA, com Olívia Hussey
 

Publicidade

Veja também