Tecnologia é destaque em feira supermercadista

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 24/03/2016
Horário 09:28
 

Responsável por 1,4% do faturamento do setor supermercadista no Estado de São Paulo, o que equivale a aproximadamente R$ 1,3 bilhão, a região de Presidente Prudente terá presença garantida na feira realizada pela Apas (Associação Paulista de Supermercados), no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 2 e 5 de maio. O tema da 32ª edição da Feira Apas 2016 é "Perspectivas e Oportunidades".

Jornal O Imparcial Diretoria da Apas esteve em O Imparcial para apresentar feira

"Conhecimento, tecnologia e um espaço voltado para importações/exportações são alguns dos destaques na edição deste ano", revela o presidente da Apas, Pedro Celso Gonçalves, em visita realizada ontem à Redação de O Imparcial, em Prudente. "Já enfrentamos crises econômicas piores do que esta e temos que aproveitar esta oportunidade para crescer ainda mais, como na área de exportações, por exemplo, por conta do dólar alto", explica o presidente. "Com pelo menos uma diretoria em cada região administrativa do Estado, o papel da Apas é garantir o acesso de todos os supermercadistas às informações e novidades do mercado, que serão apresentadas na feira", ressalta.

Entre as novidades, Pedro Celso destaca o "self check out", sistema que permite o autosserviço, no qual os clientes passam os próprios produtos e realizam o pagamento por conta própria. "Já estamos utilizando em uma loja e os resultados são muito positivos", afirma.

Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas em todo território nacional, para o diretor regional da Apas em Prudente, Aparecido da Silva Pires, "o setor supermercadista é um dos principais responsáveis por bons resultados apresentados na região". "Prudente foi um dos poucos setores do país que apresentaram números positivos nas contratações, por exemplo, e os supermercados têm grande contribuição, especialmente no que diz respeito aos jovens, no primeiro emprego", pontua. Segundo reportagem publicada ontem por O Imparcial, na contramão do país, a região de Prudente registrou um ganho de 605 novos postos de trabalho em fevereiro, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

 

Lançamento


Um evento de lançamento da Feira Apas 2016 foi realizado na noite de ontem, com a participação de toda a diretoria da associação e dos empresários do setor. Segundo a diretoria regional, o setor emprega, aproximadamente, 7 mil colaboradores na região, com 53 supermercados associados, totalizando 100 lojas, presentes em 51 municípios. Em 2015, a região de Presidente Prudente foi responsável por 1,4% do faturamento do setor supermercadista no Estado, o que equivale a aproximadamente R$ 1,3 bilhão.

A associação informa que parte da renda gerada com o evento será destinado à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), que receberá 3% do valor total arrecado pela regional com cotas de patrocínio compradas por fornecedores de supermercados paulistas.

 
Publicidade

Veja também