Temos muito a comemorar

EDITORIAL -

Data 09/12/2021
Horário 04:10

A partir de hoje, o comércio central de Presidente Prudente começa a funcionar em horário estendido, até às 22h. Após praticamente dois anos de muitas incertezas e privações, comerciantes têm expectativa de majoração nas vendas e no fluxo de clientes neste fim de ano. Tudo isso certamente é possível graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19. Embora novas variantes continuem causando grande preocupação, como é o caso da Ômicron, as pessoas estão sim se sentindo mais seguras para frequentar os espaços púbicos, claro, com a devida cautela e cuidados sanitários.

Como noticiado na edição de ontem, no último levantamento, 25 cidades da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo zeraram o número de casos ativos da doença. Segundo o Ministério da Saúde, são considerados casos ativos de Covid-19 todos aqueles confirmados que não evoluíram a óbito e não se enquadram nos critérios de recuperados. É algo para se comemorar. Quanto mais pessoas estiverem imunizadas, melhor para toda a coletividade.

No ano passado, devido à pandemia, quase não vimos uma das grandes figuras do Natal: o Papai Noel. Hoje, basta dar uma volta pelos shoppings e lá estão eles, ouvindo o pedido das crianças, e reacendendo o imaginário delas. O Bom Velhinho também dará o ar da graça no calçadão de Prudente. Torcemos muito para que tudo vá voltando à normalidade.

Estamos todos ansiosos pelas comemorações do Natal, momento de nos reunirmos com a família e amigos. Com certeza, muitas pessoas terão a oportunidade de somente agora rever seus entes queridos, após tantos meses de isolamento e distanciamento físico. Com a vacinação em dia, nos sentimos mais seguros para dar aquele abraço e fortalecer os vínculos com quem amamos. Temos muito a comemorar! O Natal representa o nascimento do Menino Jesus, e, mais do que nunca, o renascimento de todos nós.

Publicidade

Veja também