Temporal gera ocorrências no sistema elétrico

Maior impacto ocorreu no centro, onde forte chuva danificou equipamento, causando interrupção do serviço para 2.403 clientes

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 29/10/2017
Horário 13:29

O temporal que atingiu Presidente Prudente na sexta-feira, ocasionando interrupções do fornecimento de energia elétrica ainda no início da tarde de ontem, gerou diversas ocorrências na cidade e mobilizou as equipes da concessionária responsável pelo serviço ao longo do dia, a Energisa Sul-Sudeste. Em nota de esclarecimentom a empresa informou que o temporal acompanhado de raios, fortes ventos e granizo afetou o sistema elétrico que abastece a cidade.

O maior impacto ocorreu na região central, onde a forte chuva danificou um equipamento que faz a proteção do sistema elétrico, causando a interrupção do serviço para 2.403 clientes localizados nas imediações da Avenida Manoel Goulart, por volta das 13h de anteontem.

Por conta disso, a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) realizou ao longo da sexta-feira diversas intervenções nas vias. Na Manoel Goulart, agentes de trânsito controlaram o fluxo de veículos em virtude do desligamento de vários semáforos da avenida. Os técnicos da empresa realizaram manobras que possibilitaram restabelecer o atendimento para 1.589 clientes em cerca de uma hora. O fornecimento de energia na região foi normalizado para os demais clientes às 17h10.

Em outro ponto da cidade, que abrange o Jardim Nova Planaltina, Planalto, Vila Industrial e bairros próximos, uma árvore caiu sobre a rede elétrica interrompendo o fornecimento de energia na região. Técnicos da distribuidora precisaram efetuar a retirada dessa árvore e o atendimento foi restabelecido por volta das 17h40.  Também ocorreu o rompimento de cabo na rede que abastece as regiões do Parque do Povo, Cidade Universitária e Jardim Paulistano. Técnicos se deslocaram ao local do problema para realizar os reparos.

Publicidade

Veja também