Tênis Clube promove 2ª edição do PP Open

Premiação ultrapassa R$ 25 mil e a organização espera 300 participantes; competição começa hoje

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 01/08/2018
Horário 07:30
Arquivo - Primeira edição do torneio foi realizada em março de 2017
Arquivo - Primeira edição do torneio foi realizada em março de 2017

Entre novidades e uma premiação que ultrapassa, de longe, a primeira edição, o Tênis Clube realiza a segunda edição do torneio de tênis, que esse ano leva o nome de PP Open Campo Belo Resort Aberto de Tênis de Presidente Prudente. Para 2018, a competição está repaginada, com mais categorias e novos locais de jogos. De acordo com a organização, devem participar do evento cerca de 300 competidores, englobando atletas profissionais e amadores.

Aliás, o número estimado de 300 participantes supera quase que em 50% a competição do ano passado, que trouxe a participação de 170 competidores. O diretor de tênis de campo do Tênis, Luiz Fante, afirma que o torneio ganhou “uma proporção muito grande depois das edições”. Por conta disso, as partidas aconteceram em três locais. Além do próprio clube, o Campo Belo Resort - que leva o nome do campeonato esse ano -, e na Tennis School.

E eles acontecerão entre hoje e 5 de agosto. A abertura oficial está programada para o primeiro dia, no Tênis Clube. Visando uma maior integração dos atletas, Fante destaca que algumas mudanças foram feitas. “Esse ano nós fecharemos a nossa principal quadra de competições, como uma forma de aproximar a torcida com o jogo; agora também haverá camarotes; e a cerimônia de iniciação tem tudo para ser com estilo, pensando em luzes, música com banda ao vivo, toalhas personalizadas, e um telão com imagens que remetem à trajetória do clube”, completa.

Outra novidade para esse ano é o número maior de categorias. Diferente de 2017, quando eram três, agora são oito: “profissional; primeira classe; duplas A, B e C; feminino; e infantil, sendo uma de até 12 anos e outra de 13 e 14 anos”, conta Fante. Os competidores serão separados conforme pontuação no ranking nacional.

Na última edição, o campeão da categoria principal foi o atleta Igor Marcondes. O diretor lembra à reportagem que esse ano ele volta a jogo, direto de São José dos Campos (SP), “para defender o título”. Além dele, estão confirmados para o torneio os seguintes profissionais: Nicholas Santos, Júlio Silva, Carlos Oliveira, Felipe Garla, Gabriel Bendazoli, Lucas Melgarejo, Hernando Escurra, João Guilherme Wiesinger e Breno Lodi.

De modo geral, Fante não deixa de mencionar que, além de São Paulo, outros quatros Estados estarão presentes nas competições, trazendo competidores de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Aos melhores serão entregues prêmios em dinheiro e em equipamentos esportivos, como raquetes e bolas. “A premiação ultrapassa os R$ 25 mil. Aliás, fora as competições federadas, o PP Open é o que melhor paga em prêmios”, finaliza.

 

 

Publicidade

Veja também