Publicidade

Tênis Clube: sucesso em lives esportivas

Em tempos de pandemia da Covid-19, local tem oferecido conteúdo aos sócios com segurança; ideia é continuar com atividades on-line mesmo depois da quarentena

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 25/06/2020
Horário 07:00
Cedidas / Tênis Clube de Presidente Prudente - Práticas compartilhadas on-line devem permanecer mesmo no pós-pandemia Foto: Cedidas / Tênis Clube de Presidente Prudente - Práticas compartilhadas on-line devem permanecer mesmo no pós-pandemia

O (TCPP) Tênis Clube de Presidente Prudente tem transmitido diariamente, pelas redes sociais, as atividades físicas realizadas por seus professores, que fazem parte do programa Vida em Movimento. A ação vem com a ideia de tentar driblar a pandemia da Covid-19 e assim, continuar entregando conteúdo aos seus associados. Claro, com segurança redobrada. Uma das investidas, as lives, têm sido “sucesso”, de acordo com o estabelecimento, que já pensa em continuar com o material de forma digital, mesmo após a reabertura dos espaços.

Conforme o diretor de Marketing do Tênis, Fernando Vieira de Aguiar, o consumo dos conteúdos tem sido “bacana”. Ele conta que as visualizações dos materiais têm aumentado, mesmo depois que a live é encerrada, os sócios que continuaram navegando, seja no Instagram ou Facebook. “Por isso, pretendemos manter alguns conteúdos em lives no pós-pandemia ou mesmo com a reabertura gradual do comércio e demais estabelecimentos”, expõe Fernando.

Ainda de acordo com o diretor, a ação é resultado do anseio dos sócios, uma vez que, com o fechamento do local, a utilização das dependências do clube foi excluída de cogitação. Sendo assim, mesmo com a situação difícil enfrentada, encontraram um meio de disponibilizar os conteúdos esportivos com treinamentos on-line. “E funcionou legal”, ressalta o diretor.

 

Pesquisa em movimento

O clube conseguiu constatar a identificação do público com o conteúdo on-line por meio de uma pesquisa de envolvimento que foi realizada nas redes sociais Facebook e Instagram. Além disso, foram levantadas questões que envolvem a reabertura do local.

Por exemplo, de acordo com a pesquisa, mesmo com resultados divergentes entre as redes sociais, a maioria é a favor que o clube seja reaberto, com as medidas de segurança necessárias. Contudo, caso isso ocorresse, nem todos frequentariam o local, ainda.

Ademais, os usuários deram sinal positivo ao compartilhamento do programa Vida em Movimento e, se possível, gostariam de voltar com a prática presencialmente. Nesse cenário, a atividade feita ao ar livre agradaria ainda mais.

Vale lembrar que o clube reabriu no dia 2 de junho, com a capacidade e tempos reduzidos, porém, fechou novamente no dia 15, após o governo estadual decretar o retorno da região de Prudente à fase vermelha da quarentena.

 

BOX

CONTEÚDO SEMANAL DISPONIBILIZADO:

 

Segunda e quarta-feira

8h30 - Core (professor Uriel Cesar)

10h30 - Alongamento (professor Nélio de Paula)

17h30 - Power Local (professora Adriana Osti)

18h30 - Funcional (professor Hugo Cesar)

19h30 - Hiit Dance (professor Uriel Cesar)

 

Terça e quinta-feira

7h30 - Pilates

17h30 - Pump (professor Hugo Cesar)

18h30 - Hiit (professor Uriel Cesar)

19h30 - Hiit Dance (professor Uriel Cesar)

 

Sexta-feira

7h30 - Power Local (professora Adriana Osti)

8h30 - Funcional (professor Hugo Cesar)

17h30 - Alongamento (professor Nélio de Paula)

18h30 - Hiit dance (professor Uriel Cesar)

Cedidas / Tênis Clube de Presidente Prudente -

 

Veja também