Tênis recebe Torneio José Lisboa e que distribui pontos para ranking

Os interessados na prova de hoje, bastam comparecer no local, às 9h, com a documentação da arma em dia e fazer a inscrição.

Esportes - Victor Rodrigues

Data 26/04/2015
Horário 07:17
 

O estande de tiro esportivo Minoru Kozuki, do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), recebe hoje o segundo dia do Torneio José Maria de Medeiros Lisboa. O evento é uma etapa do estadual e conta com o aval da FPTE (Federação Paulista da modalidade). O primeiro dia foi realizado, ontem na parte da manhã e tarde, e neste domingo, a partir das 9h, com final previsto por volta do meio-dia. A competição, que já está em sua 13ª edição, distribui pontos para o ranking do Estado e presta homenagem ao atirador e diretor do departamento da modalidade no clube prudentino, José Maria de Medeiros Lisboa.

Esta etapa estava marcada para ser realizada em março, mas foi adiada para este mês, devido a um problema de saúde de Lisboa. Segundo o patrono do torneio, os participantes desta edição competem em três categorias: fogo central, com 25 tiros; duelo 20 segundos – uma prova que dura 20 segundos com cinco tiros em cada série – ; e hoje terá a prova com carabina de 22 a 25 metros e tiros a 20 metros de distância do alvo.

Jornal O Imparcial Hoje, no estande de tiro esportivo, ocorre a competição da categoria carabina 22 a 25 metros

Os participantes de ontem foram somente de Prudente. Hugo Molina Nehring, 24, acompanhou o torneio e participa hoje como competidor, na categoria carabina 22. "Sempre treino e estou confiante em conquistar boa posição", comenta. Gilson Fernandes, 57, treina tiro esportivo há cerca de 10 anos. Ele compete na categoria fogo central.

De acordo com Lisboa, o maior problema dos praticantes de tiro é regularizar o documento de porte da armas, que deve ser renovada, o que impede a participação das pessoas nos treinos e competições. "O processo é burocrático e muito criterioso. Eu demorei mais de um ano para regularizar a situação da minha arma para voltar a usá-la", relata. Os interessados na prova de hoje, bastam comparecer no local, às 9h, com a documentação da arma em dia e fazer a inscrição.

 

Próximos eventos

O promotor do torneio também pretende incentivar o esporte e recrutar mais atiradores para o time local. Outras etapas em Prudente ocorrem entre os dias 16, 17 e 25 de maio; 7, 14 e 28 de junho; 5 e 19 de julho; 16 e 30 de agosto; 19, 20 e 27 de setembro; 4 e 17 de outubro; 8, 15, 28 e 29 de novembro e 6 de dezembro.
Publicidade

Veja também