Tenista de Prudente é campeão em Criciúma  e garante vaga para o Banana Bowl

Principal campeonato juvenil da América do Sul começa neste sábado em Gaspar (SC), mas como Luca Laurindo entrou direto na chave, só joga na segunda

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 03/03/2023
Horário 19:49
Foto: Cedida
Com essa vitória de ontem, Luca está garantido entre os 32 tenistas que vão disputar o torneio
Com essa vitória de ontem, Luca está garantido entre os 32 tenistas que vão disputar o torneio

Show! O tenista prudentino de apenas 15 anos, Luca Laurindo, acaba de ser campeão brasileiro em Criciúma (SC), batendo na final Arthur Rocha, atleta do Rio de Janeiro, por 6x4, 7x6. Segundo seu pai, Luciano Laurindo, o mais importante desse torneio é que ele dá uma vaga na chave principal do Banana Bowl, principal campeonato juvenil da América do Sul, que começa amanhã na cidade de Gaspar (SC).
“Com essa vitória de hoje, o Luca está garantido entre os 32 tenistas que vão disputar esse torneio. Sábado e domingo será realizada a qualificação, que dá mais quatro vagas na chave principal. Como ele entrou direto na chave, só joga na segunda-feira”, expõe Luciano.
O pai de Luca destaca que tenistas renomados já passaram pelo Banana Bowl, como o atual número 2 do mundo, Carlos Alcaraz, Zverev, Rublev, entre outros ídolos do esporte.
“É a primeira vez que ele disputa esse campeonato. Muito orgulho. Vai ser uma experiência incrível pra ele jogar contra os principais tenistas da América do Sul”, pontua o pai, orgulhoso do filho que vem colecionando vitórias.
Desde novembro do ano passado, Luca está morando em São José do Rio Preto (SP), onde treina em período integral, entre outros, com os ex-tenistas profissionais Thiago Alves e Edvaldo Oliveira, na Alves & Oliveira Tennis.
“Só para ressaltar, com os bons resultados neste início de ano, algumas empresas começaram a ajudá-lo: Andorinha, Bar do João Porquinho, Beviv, Botica Nativa, Incop, Leilão Aymoré e RG Mídia”, menciona e agradece o pai.

Cedida

Luca com Betinho, um dos seus treinadores de São José do Rio Preto, onde ele mora atualmente

Publicidade

Veja também