Tenista prudentino se destaca na Etapa de Maringá da CBT

Logo nas primeiras semanas do ano de 2023, Luca Laurindo é campeão em duplas e ainda conquistou o vice-campeonato em simples na categoria 16 anos masculino

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 07/01/2023
Horário 11:22
Foto: Cedida
Luciano, que também disputou na época juvenil, foi a grande influência do filho no esporte
Luciano, que também disputou na época juvenil, foi a grande influência do filho no esporte

Excelente início de temporada de mais uma promessa do tênis de Presidente Prudente, Luca Laurindo, 15 anos, que na primeira semana do ano foi campeão em duplas e ainda conquistou o vice-campeonato em simples na categoria 16 anos masculino, na Etapa de Maringá (PR), da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Nas próximas semanas, jogará mais três etapas da CBT, sendo que a primeira começa nesta tarde em Londrina (PR), e nos dias 16 e 23 em São Paulo (SP). E asprincipais competições nacionais em fevereiro com tenistas do mundo inteiro: Banana Bowl em Criciúma (SC) e Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS).
Para o pai do garoto, o funcionário público, Luciano Laurindo, 47 anos, que foi a influência que levou o filho à prática da modalidade, “cada conquista é vista como fruto da dedicação e esforço dele e do sacrifício que é manter um atleta de alto rendimento. Nosso foco com essa divulgação é sensibilizar empresas que tenham interesse em ajudá-lo, em patrociná-lo, pois no momento ele só recebe ajuda com passagens de ônibus da Andorinha”, destaca o pai do atleta, que também disputou campeonatos na época do juvenil.
O pai conta que Luca quepratica tênis desde os 7 anos, mudou-se em novembro de 2022 para a cidade de São José do Rio Preto (SP), onde treina em período integral com os ex-tenistas profissionais, Thiago Alves e Edvaldo Oliveira, na Alves & Oliveira Tennis.
“Eu fui a influência dele, mas ele também tem como grande ídolo Dominic Thiem. O Luca iniciou com o Gilmar Cruz no TCPP [Tênis Clube de Presidente Prudente], depois treinou com o professor Baiano [Adelcino de Assis] na Academia Set Point Tennis School. Hoje ele está morando com mais dois tenistas trilhando sua carreira”, orgulha-se o pai.

Fotos: Cedidas

Luca começou a praticar tênis aos 7 anos com Gilmar Cruz e depois Baiano


Na primeira semana do ano, jovem atleta conquistou com mais 2 troféus 

Publicidade

Veja também