Tenista prudentino vence torneio em Londrina e segue para etapa em São Paulo

Luca Laurindo tem a mesma conquista que Guga obteve com a sua idade e, coincidências à parte, em cima de um atleta também de Prudente

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 11/01/2023
Horário 21:25
Foto: Cedida
Luca vai acumulando troféus em uma promissora carreira no tênis
Luca vai acumulando troféus em uma promissora carreira no tênis

Não existe alegria maior para um pai que ver as conquistas dos filhos! E o funcionário público Luciano Laurindo, 47 anos, está simplesmente extasiado com as do seu menino Luca Laurindo, 15 anos. O garoto agora foi campeão brasileiro do tradicionalíssimo Campeonato de Tênis de Londrina (PR) na 2ª etapada CBT (Confederação Brasileira de Tênis), em simples e duplas, realizada no dia 7. “Hoje ele já foi direto de Londrina para São José do Rio Preto [SP] onde treina até sábado e, no domingo, viaja pra São Paulo para competir no dia seguinte”, comemora ainda o pai orgulhoso.
Luciano relembra os apaixonados pelo mundo do tênis que esse é um torneio bastante tradicional, disputado no Londrina Country Clube, onde inclusive, Gustavo Kuerten, o Guga, também foi campeão com a mesma idade de Luca. E detalhe: “O Guga derrotou na final um amigo nosso de Prudente, o Fernando Barreto, que atualmente é médico em Sorocaba [SP]. Olha que coisa”.
E as coincidências não param por aí. De acordo com Luciano, por ser um torneio tradicional, todo garoto sonha em ganhar. E outro garoto que também subiu ao lugar mais alto do pódio nele foi Gustavo Cruz, filho do primeiro professor de tênis de Luca, Gilmar Cruz., do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente). “Hoje ele joga tênis universitário nos EUA!”, exclama Luciano, vislumbrando o sucesso do filho.

Com o "pé direito"

Trocadilhos à parte, Luca começou 2023 com o pé direito. Nas primeiras semanas do ano, o garoto está literalmente descendo o braço e tendo uma evolução fantástica dentro das quadras pra um início de temporada.
Como publicado neste jornal, ele foi campeão em duplas, e vice-campeão na simples na categoria 16 anos masculino, na Etapa de Maringá (PR) e agora campeão novamente. Na próxima semana, como seu pai mencionou, ele joga no dia 16 e ainda tem o dia 23 em São Paulo (SP).
Segundo seu pai, as principais competições nacionais serão no próximo mês, em fevereiro, com tenistas do mundo inteiro: no Banana Bowl, em Criciúma (SC) e o Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS).



 

Publicidade

Veja também