Termina neste mês prazo para renegociação de contas de luz em atraso

Iniciativa por meio de plataforma do governo federal viabiliza descontos de até 75% do valor da dívida e concede opções de parcelamento em até 60 vezes

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 14/03/2024
Horário 17:25
Foto: Energisa
Negociação pode ser feita pelo site oficial do governo ou acessada pelo site do Serasa
Negociação pode ser feita pelo site oficial do governo ou acessada pelo site do Serasa

Clientes da Energisa Sul-Sudeste com contas de luz em atraso e que se enquadram nos requisitos do "Desenrola Brasil" têm até o final deste mês para aproveitar as condições especiais de negociação pelo programa do governo federal, cujos descontos podem chegar até 75% e opções de parcelamento em até 60 vezes. A iniciativa é direcionada a pessoas físicas negativadas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

De acordo com a coordenadora de Recebíveis da Energisa, Juliana Ribeiro, desde o ano passado o programa "Desenrola" tem facilitado a negociação de débitos de clientes com contas de luz em atraso. O cliente pode limpar o nome agora e começar a pagar só em 60 dias. A negociação é pelo site oficial do governo, o gov.br, mas, devido a integrações recentes, essa mesma oferta pode ser acessada diretamente pelo site do Serasa, no endereço serasa.com.br.

Além dos critérios citados, para participar da negociação por meio do programa é necessário que os débitos sejam do valor total de até R$ 20 mil, com vencimentos entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

“É uma boa oportunidade para os clientes saírem da inadimplência ainda no início do ano. A Energisa está disponível para esclarecimento de dúvidas e também para negociar diretamente com as pessoas que não se enquadram nos requisitos do Desenrola, mas querem colocar as contas em dia”, reforça Juliana.

Caso o cliente não se enquadre nos requisitos do "Desenrola", mas queira quitar os débitos com a Energisa, a empresa está avaliando diretamente a situação de cada cliente, “visando chegar à melhor negociação possível”.

Canais de atendimento

Os clientes também podem esclarecer as dúvidas pelos canais de atendimento da Energisa, como o Whatsapp Gisa (www.gisa.energisa.com.br ou 99120-3365); aplicativo Energisa On; site (www.energisa.com.br); e Call Center (0800 70 10 326).

Publicidade

Veja também