Terra Parque Eco Resort: motor do turismo e desenvolvimento em Pirapozinho e região

Paradisíaco refúgio não apenas oferece uma experiência única aos seus visitantes, mas também impulsiona significativamente a economia local

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 01/02/2024
Horário 04:30
Foto: Cedida
Vulcão Terra Parque, que atrai milhares de clientes para o resort e região
Vulcão Terra Parque, que atrai milhares de clientes para o resort e região

A região de Pirapozinho, conhecida por sua tranquilidade e belezas naturais, tem se transformado num importante destino turístico, graças ao Terra Parque Eco Resort. Este paradisíaco refúgio não apenas oferece uma experiência única aos seus visitantes, mas também impulsiona significativamente a economia local.

Em 2023, o Terra Parque Eco Resort registrou a impressionante marca de 120 mil visitantes, provenientes de diversas partes do Brasil e do mundo. Esta afluência não só evidencia o apelo turístico do resort, mas também reflete seu papel vital na atração de turistas para a região. Além disso, cerca de 50 mil carros de hóspedes do resort circularam pela região, contribuindo para o aumento da atividade econômica em setores como postos de combustíveis, restaurantes e comércio local.

Foto: Cedida

Carros de hóspedes do resort que circularam pela região

O influxo de capital trazido por esses visitantes de outras regiões tem um impacto profundo na economia de Pirapozinho e áreas adjacentes. Esse dinheiro, originário de fora da região, circula ativamente, ampliando o PIB (Produto Interno Bruto) local. Com o Terra Parque Eco Resort servindo como um canal para essa entrada de recursos, a região experimenta um crescimento econômico tangível e diversificado, beneficiando diretamente a comunidade local.

Foto: Cedida

Família do Rio de Janeiro aproveitando férias no Terra Parque

“Nós viemos de bem longe, para vivenciar a experiência de conhecer o tão desejado Vulcão Terra Parque. Estávamos ansiosos e todas as expectativas foram superadas, uma experiência única”, diz Glaciele, hóspede do Terra Parque que veio da cidade do Rio de Janeiro.
Já a cliente Mayoka Satomi veio diretamente do Japão para conhecer o resort. “As crianças adoraram e se divertiram muito com o vulcão. Eu sou japonesa, e é incrível como ele se parece com o Monte Fuji. Foi uma experiência muito interessante, então, se você vier ao Brasil, você precisa conhecer esse lugar”.

Foto: Cedida

Mayoka Satomi, cliente que veio do Japão para conhecer o Terra Parque

Um dos aspectos mais significativos do Terra Parque Eco Resort é seu papel como um importante empregador em Pirapozinho e região. Com uma equipe de quase 300 funcionários, o resort não apenas oferece oportunidades de trabalho, mas também atua como um catalisador para a economia local. Esses empregos têm um impacto direto na região, pois os salários pagos aos funcionários do resort são frequentemente gastos em Pirapozinho, como também nas cidades vizinhas. Isso significa que o sucesso do Terra Parque Eco Resort se reverte em benefícios econômicos para uma gama mais ampla de negócios locais, desde supermercados e lojas de varejo até serviços de lazer e entretenimento.

A presença do resort, portanto, não só sustenta empregos diretos, mas também impulsiona a economia da região, criando um ciclo virtuoso de crescimento e prosperidade para as comunidades locais.

Além do impacto econômico, o Terra Parque Eco Resort é reconhecido por suas iniciativas de sustentabilidade e pela integração com a comunidade local. Projetos voltados para a conscientização ambiental e parcerias com produtores da região exemplificam a harmonia entre as práticas sustentáveis do resort e o apoio ao desenvolvimento comunitário.

Visão futura

O resort está em uma trajetória de crescimento contínuo, com planos de expansão e aprimoramento das suas instalações e serviços. Estes investimentos prometem não apenas enriquecer a experiência dos visitantes, mas também expandir os benefícios econômicos e sociais para a população local.

O Terra Parque Eco Resort é mais do que um destino turístico; é um motor de desenvolvimento econômico e social para Pirapozinho e região. Seu sucesso reflete o potencial turístico da região e sublinha a importância de investir em turismo sustentável como meio de impulsionar o desenvolvimento regional.

Publicidade

Veja também