Time prudentino estreia nas categorias de base

MUDANÇAS Após mudanças no comando das equipes, Grêmio Prudente espera obter rendimentos melhores que os de 2016

Esportes - PAULO TAROCO

Data 15/04/2017
Horário 09:30
 

As equipes de base das categorias sub-15 e sub-17 do Grêmio Prudente estreiam hoje no Campeonato Paulista de 2017. Após folgar na primeira rodada da competição, disputada no sábado, dia 8, as equipes jogam contra a Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Como é de rotina no campeonato, durante as manhãs, ocorre rodada dupla, com as equipes do sub-15 se enfrentando às 9h e, às 11h, é a vez do sub-17.

Jornal O Imparcial Em 2016, equipes foram eliminadas na 2ª fase do Campeonato Paulista

Para 2017, o Grêmio mudou o comando técnico das duas categorias. No sub-15, Rodrigo Blaskes, que foi para o comando técnico do time profissional, deu lugar a Luís Henrique Dalben, o Epitácio. No sub-17, após a saída de Horácio Castro, quem assumiu foi ex-zagueiro do Santos, Luiz Carlos Canhizares. Em 2016, ambas as categorias foram eliminadas na segunda fase da competição, ambas também com um total de seis fases.

Novo técnico da equipe sub-17, Canhizares fala sobre a expectativa para a estreia no campeonato e no comando da equipe prudentina. "Estamos tranquilos, apesar de não poder contar com todos os atletas ainda, por questões burocráticas, mas fizemos uma boa preparação, temos uma estrutura satisfatória e isso nos faz criar uma expectativa positiva em relação ao campeonato", afirma.

 

Azulão

O Osvaldo Cruz, após estrear contra o Linense na semana passada, também joga fora hoje, pela segunda rodada. O time vai até Marília, onde enfrenta a equipe da casa no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.

 
Publicidade

Veja também