Título de eleitor deve ser regularizado até esta sexta para votação de conselheiros tutelares

Para participar do pleito, cidadãos devem estar com documento em dia; eleição ocorrerá no dia 1º de outubro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/06/2023
Horário 17:49
Foto: Governo federal
Título de eleitor pode ser regularizado até esta sexta-feira
Título de eleitor pode ser regularizado até esta sexta-feira

A eleição do novo quadro do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027 está confirmada para ocorrer no dia 1º de outubro, das 8h às 17h. Em Presidente Prudente, toda a população que tiver título de eleitor poderá participar e eleger os 10 novos conselheiros tutelares que atuarão na cidade. Para isso, o documento deve estar com a situação regularizada até essa sexta-feira, dia 30.

De acordo com a Prefeitura, os locais de votação estão sendo definidos e serão informados em breve. A eleição é organizada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

De acordo com a presidente do CMDCA, Fabiana Sales Macedo, a eleição do quadro do Conselho Tutelar é um momento importante que deve envolver toda a comunidade. “O conselho tem o intuito de garantir os direitos que estão preconizados no ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], pois os novos conselheiros tutelares são pessoas atuantes na sociedade e fiscalizam o cumprimento dos direitos da criança e adolescente”, afirma.

Segundo ela, está em andamento o processo de classificação final dos candidatos, a fim de que sejam disponibilizados à população os nomes dos participantes do processo de votação.

Publicidade

Veja também