Tops da Dê preparam 45ª edição

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 02/04/2024
Horário 04:17
Foto: Duda Alonso
UMA DAS CÉLULAS DO GRUPO TOPS DA DÊ, REUNIDAS NA ÚLTIMA SEMANA
UMA DAS CÉLULAS DO GRUPO TOPS DA DÊ, REUNIDAS NA ÚLTIMA SEMANA

Tops da Dê, grupo de networking de Presidente Prudente, chegando à sua 45ª edição, realizou mais um encontro na última semana, com a participação das “tops”: Vanessa Vieira (Hair Fit) Karina Taoki (Unimar e Comandeize Acessorios), Daniela Gatto (Glied Odonto), Fernanda Piffer (mentoria), Fabiana Souza Marques (Fox Auto Peças e Rainha da Sucata), Djuli  Prado (Constelação Sistêmica), Leila Ribeiro (Dolce Sapore Empório de Roupas) e Ana Vieira (Fotógrafa), além da líder, Denize Chizolini.

 

BOM DIA
 “Temos a impressão de que aquilo que fazemos é apenas uma gota no oceano. Mas este oceano não seria o que é sem esta gota de água”.   (Madre Teresa de Calcutá)

DIA DO AUTISMO
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, é uma data importante para refletir sobre os avanços e desafios enfrentados pelas pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e suas famílias. Nos últimos anos, temos visto um aumento significativo no diagnóstico de autismo, tanto em crianças quanto em adultos. Esse aumento pode ser atribuído a uma maior conscientização sobre o autismo, bem como a uma melhor compreensão dos critérios de diagnóstico.

DESCOBERTA
Uma das principais mudanças no cenário do autismo é a descoberta de muitos adultos de que têm o transtorno. Anteriormente, o autismo era frequentemente diagnosticado apenas em crianças, e muitos adultos passavam a vida sem saber que eram autistas. Hoje, com uma maior conscientização e acesso a informações, mais adultos estão buscando avaliação e diagnóstico, o que tem contribuído para um aumento no número de diagnósticos em adultos.

DESAFIOS
Apesar dos avanços no diagnóstico e na compreensão do autismo, ainda há um longo caminho a percorrer em termos de inclusão e apoio às pessoas com TEA. Muitos autistas ainda enfrentam estigma, discriminação e falta de acesso a serviços e apoio adequados. Um dos principais desafios é a falta de políticas públicas eficientes para promover a verdadeira inclusão dos autistas na sociedade. Embora haja leis e diretrizes que visam garantir a inclusão de pessoas com deficiência, incluindo autismo, na prática, muitas vezes essas políticas não são implementadas de forma eficaz. É fundamental que governos, instituições e a sociedade em geral trabalhem juntos para promover a inclusão e garantir que as necessidades das pessoas com autismo sejam atendidas. Isso inclui garantir acesso a serviços de saúde e educação de qualidade, promover ambientes inclusivos e acessíveis e combater o estigma e a discriminação.

PROPOSTA
Neste Dia Mundial da Conscientização do Autismo, é importante refletir sobre o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida das pessoas com TEA e garantir que elas tenham as mesmas oportunidades que todos os outros. Juntos, podemos trabalhar para construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.

POUPAR
Outro dia foi comemorado o Dia da Água. Para todas pessoas conscientes da necessidade de poupar o líquido sagrado, vale os lembretes: Lave as louças com a torneira fechada; Faça a barba com a torneira fechada. Tome banhos rápidos.

Publicidade

Veja também