Torneio de Karatê em Itororó do Paranapanema

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 23/12/2023
Horário 07:08
Foto: Divulgação | AI
Itororó do Paranapanema recebe a primeira edição do Torneio de Karatê do CAF (Centro de Atenção à Família)
Itororó do Paranapanema recebe a primeira edição do Torneio de Karatê do CAF (Centro de Atenção à Família)

Esta foi a primeira edição do torneio do CAF (Centro de Atenção à Família), uma parceria entre a Divisão Municipal de Assistência Social e a Divisão Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo.
A iniciativa, coordenada pelo sensei Elton Shiratomi, teve o objetivo de proporcionar às 27 crianças, acompanhadas pelo CAF, a experiência de participar de um torneio de karatê, conhecer suas regras e principalmente vivenciar o aprendizado de saber ganhar e perder.

Divulgação | AI

O torneio, coordenado pelo sensei Elton Shiratomi, contou com a participação de 27 crianças

Leilão
Está aberto o leilão da Prefeitura de Pirapozinho. São 19 lotes disponíveis para aquisição de veículos, caminhões, ônibus, eletrodomésticos e sucata. Uma excelente oportunidade de negócios que gerará recursos para os cofres municipais. 
Para participar, acesse a plataforma on-line da Sumaré Leilões, o link está disponível nas redes sociais oficiais da Prefeitura. O encerramento será às 10h do dia 8 de janeiro.

Doação ao Hospital de Esperança
O CCI (Centro de Convivência do Idoso) encerrou as atividades de 2023, com uma ação solidária no Hospital de Esperança de Presidente Prudente, a Oficina de Patchwork, ministrada pela professora Vanessa da Silva Santos.
A ideia inicial da oficina, implantada no segundo semestre do ano vigente, consistia na doação de 50% das peças confeccionadas ao hospital, todavia, as 40 idosas participantes decidiram reverter 100% da produção ao hospital.
Na oportunidade, as idosas e as equipes do CCI e da Divisão Municipal de Assistência Social foram recepcionadas pelo diretor-presidente do hospital, José Numeriano, que presenteou o CCI com um "Certificado de Reconhecimento" pela iniciativa do CCI.

Divulgação | AI

Integrantes do Centro de Convivência ao Idoso de Pirapozinho doam peças confeccionadas na Oficina de Patchwork para Hospital de Esperança

Limpeza
A equipe do Decen (Departamento de Controle de Endemias) de Pirapozinho realizou limpeza e recolhimento de materiais nos bairros Jardim Morada do Sol, centro e adjacências.
Os trabalhos contaram ainda com vistorias em borracharias e coleta de pneus inservíveis em combate à dengue e outras doenças. A população pode agendar a retirada de materiais pelo WhatsApp: (18) 99616-5676.

Crédito Divulgação | AI

Bairros de Pirapozinho recebem equipe da vigilância epidemiológica para coleta de materiais que podem ervir de criadouro do mosquito aedes aegypit

Raízes do campo em Estrela do Norte
Foi realizada em Estrela do Norte mais uma edição do Projeto Raízes – Saúde no Campo. A parceria entre a Divisão de Saúde e Saneamento e a Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, tem como objetivo estreitar a comunicação e melhorar o cuidado com a população do campo.
No salão da igreja do Incra, foram realizados testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites e glicemia capilar, consultas, aferição da pressão arterial, orientações sobre saúde e cuidados com o meio ambiente, atualização do Cadastro Único e atendimento da médica veterinária com vacinação contra raiva para cães e gatos.
Foram plantadas 40 mudas de espécies nativas – ipê-roxo, ipê-rosa, paineira e pau-d’alho – em APP (Área de Preservação Permanente), localizada no Sítio Bom Sossego 2, de propriedade de Edilson Ferreira da Silva.

Divulgação | AI

Durante a edição do Raízes do Campo, 40 mudas de espécies nativas foram plantadas numa área de preservação permanente de Estrela do Norte

Feliz Natal
Que a paz e a harmonia reinem em seus lares, unindo corações e fortalecendo os laços familiares. Que a luz do Natal ilumine o caminho para um novo ano repleto de oportunidades, conquistas e realizações.
Agradeço imensamente por compartilharem parte do seu tempo comigo ao longo deste ano, acompanhando a coluna Graziela Fernandes em O Imparcial. Cada leitor é uma inspiração, e é para vocês que dedico meu trabalho e minha paixão pela escrita.

Publicidade

Veja também