Trabalho temporário: ótima chance para futura efetivação

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 19/10/2023
Horário 04:44

Para muitos, este pode ser o melhor presente para se ganhar no Natal. A oportunidade de inserção no mercado de trabalho na temporada de fim de ano representa dias de esperança e de alívio financeiro para quem está desempregado. Enquanto a maioria espera este período do ano para descansar, muitos outros ficam de olho nas oportunidades de trabalho, que sempre está aquecida nesta época. 

E isso ocorre especialmente no setor do comércio, afinal, todos sabemos que o Natal é o melhor período de vendas para o segmento. Em Presidente Prudente, como noticiado no site deste diário, o final de ano no comércio deve reservar oportunidades para quem está desempregado e deseja conseguir uma vaga de trabalho temporária durante o período. 

Considerando o ritmo atual da geração de empregos no varejo, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) acredita que serão mais de 200 vagas temporárias disponíveis nos próximos meses, período marcado pelo aumento do consumo ocasionado pela injeção do décimo terceiro salário e, também, por datas importantes como Black Friday, Natal e Ano-Novo.

Como bem colocado na matéria, para os empregados que se destacam, as vagas temporárias podem funcionar como uma porta de entrada para uma futura efetivação, em janeiro. Desta forma, é de extrema importância se dedicar ao máximo, demonstrar proatividade, simpatia, agilidade. É essencial estar entusiasmado, tratar os clientes com respeito e educação.

Sempre tenha em mente que, mesmo que a posição seja temporária, essa é uma ótima chance de fazer uma impressão positiva e, possivelmente, transformá-la em uma oportunidade mais duradoura. Boa sorte a todos que buscam por trabalho!

Publicidade

Veja também