Tráfico de drogas é alvo de “força-tarefa”

EDITORIAL -

Data 17/04/2021
Horário 04:15

Na região de Presidente Prudente, têm sido constantes as ações das polícias contra o tráfico de drogas local. O amplo trabalho investigativo resulta em flagrantes e cumprimento de mandados, que mesmo sendo de pequenas proporções, contribuem diretamente para a identificação de envolvidos - futuros alvos de operações mais amplas que podem chegar a nível interestadual, como já demonstrado em ações desenvolvidas recentemente. 
O tráfico de entorpecentes é um cenário preocupante, não somente nos grandes centros, mas em bairros mais afastados. Em locais distantes, os traficantes acabam comandando as áreas, o que faz com que sejam vistos como os donos do beco. Na operação mais recente, deflagrada ontem em Álvares Machado, um investigado foi preso em flagrante com entorpecente. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz de 28 anos era um dos que comandavam o comércio local. Também houve flagrante em Presidente Prudente, com apreensão de drogas e prisão de um investigado, de 27 anos. 
Em ambos os casos, os policiais recolheram aparelhos celulares, que serão periciados. A análise contribuirá no trabalho investigativo para que a polícia chegue a outros nomes envolvidos no comércio de ilícitos. No ano passado, a Delegacia de Pirapozinho prendeu membros de uma organização criminosa no Paraná responsáveis por enviarem drogas para a região. A investigação chegou até eles após análise de materiais apreendidos em flagrante ocorrido no município aproximadamente dois meses antes da operação. 
O aprofundamento das investigações permite que o trabalho policial cresça e tire os traficantes de circulação. Como consequência, também contribui para o fim de biqueiras em determinados locais, até mesmo o transporte de drogas para certas áreas. No entanto, é preciso que a repressão ao comércio de ilícitos continue, pois a tendência é de migração para outros endereços - prontamente identificados e novamente alvos de ações e operações. Ou seja, é um ciclo, mas que é combatido diuturnamente pelas forças policiais. 
 

Publicidade

Veja também