Transporte urbano

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 01/05/2022
Horário 04:12

Através de requerimento e trâmite na Câmara Municipal, a ser apreciado e votado na sessão ordinária de amanhã, o vereador Tiago Santos de Oliveira (PTB) solicita do Poder Executivo informações sobre o contrato emergencial do transporte coletivo urbano de Prudente. 

CONTRATO DEFINITIVO
Dentre as perguntas formuladas no documento está a que questiona como andam os trabalhos visando o contrato definitivo do transporte público. O vereador também quer saber qual o gasto mensal da Prefeitura com o serviço atual.

COMPOSIÇÃO DA FROTA
Outro questionamento é sobre quantos ônibus estão circulando no atendimento aos usuários do transporte coletivo e quantos novos ônibus foram incorporados à frota mês a mês, considerando que no contrato emergencial há a previsão de ampliação escalonada.

COM “BARRIGA”
A vereadora Miriam Brandão (Patriota) manifesta sua indignação com fios soltos nos postes de iluminação pública, chamando a atenção para o fato de que os mesmos estão pendurados e com “barriga”. 

PEDIDO DE SOLUÇÃO
Conforme relata em requerimento pedindo providências para uma solução, o problema tem sido agravado com as chuvas fortes e ventanias que têm ocorrido ultimamente, derrubando galhos de árvores sobre os fios. 

SITUAÇÃO PERIGOSA
Para a vereadora, essa situação é perigosa para quem anda a pé ou de carro, mediante a possibilidade de choque e de curto circuito. Argumenta ainda que, com frequência, corre interrupção no serviço de energia e que isso deve ser relacionado à fiação. 

PAPO RETO
Então, Miriam Brandão formula pedido de informações à administração municipal e sugere que seja realizada reunião com a empresa Energisa para resolver o problema. Seu requerimento será apreciado e votado na sessão ordinária de manhã. 

NA RETA FINAL
Na quarta-feira (4) desta semana terminará o prazo para alistamento eleitoral, transferência e revisão. Também será o último dia para utilização do serviço de pré-atendimento via internet; conforme o calendário eleitoral.

UTIL E AGRADÁVEL
Além da divulgação nacional do nome de Presidente Prudente, o que já está ocorrendo, a Rally dos Sertões 2022 em sua passagem pela cidade ainda será uma oportunidade de obtenção de recursos para entidades assistenciais. 

ENDEREÇO CERTO
Conforme o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha, a promoção do evento na cidade foi destinada à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), que fará ações para arrecadar fundos.  

PINGOS NOS IS
Em publicação anterior no Plantão constou que a professora Joana D´Arc ficou 81 dias no comando da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), quando o correto é que foram 201 dias, já que tomou posse em 9 de outubro do ano passado.

DEDIÇÃO TOTAL
Nesta segunda-feira (2) estará colocando fim em sua licença como vereadora e retornando à Câmara Municipal, com participação na sessão ordinária às 20h. Afirma que voltará a ter dedicação integral com seus leitores e a comunidade em geral.

Publicidade

Veja também