Transporte urbano – VLT

OPINIÃO - Arlette Piai

Data 19/11/2019
Horário 04:10

A periferia de Presidente Prudente está em polvorosa. Além da escassez de ônibus para o acesso ao trabalho, souberam que podem ser cortados os ônibus que transportam alunos para o Cidadescola. Motivo: falta de pagamento da Prefeitura. Como não há grana, se os prudentinos pagam seus impostos?

Mas chegou também uma boa notícia a todos. Já foi solicitada para análise a implantação em Prudente de um meio de transporte público barato para o município, confortável, que diminui os gastos e congestionamentos, leve, econômico para o povo, isento de poluição e que vai acabar com os problemas de transporte urbano.

Este é o VLT (veículo leve sobre trilhos), que funciona como se fosse um trem urbano. Correrão paralelamente a linhas da falecida Estrada de Ferro Sorocabana e vão interligar os bairros periféricos sem aumentar o trânsito. Será, portanto, o mais inteligente meio de transporte urbano para conduzir ao progresso. 

Já foi solicitada para análise a implantação em Prudente de um meio de transporte público barato para o município

Essa proposta já foi enviada ao prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) que, de acordo com a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), posicionou-se favorável. Mas o que nós, prudentinos, aguardamos agora é ação, é realização.

O passo inicial é a negociação com o governo federal. Veja, leitor, nesta hora, como faz falta ao menos um deputado federal que nos represente em Brasília (DF). Nós falhamos por não eleger nenhum, o que facilitaria as negociações para beneficiar a todos.

Mas se houver vontade política e competência por parte da Prefeitura, ainda assim o projeto de veículo leve sobre trilhos pode ser concretizado. Com ele, ganha o trabalhador, ganha o povo prudentino em geral, ganha o município, ganha a região e ganha a admiração pelo prefeito. Todos sabem que não são promessas que convencem os eleitores. Convencem fatos realizados, de fato. Todos aguardam muito atentos, senhor prefeito Nelson Bugalho! Prudente quer crescer, Prudente precisa crescer.

 

 

Publicidade

Veja também