Tratoristas e caminhoneiros integram protesto

Diversas entidades devem participar da manifestação, a exemplo da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), que levantará a bandeira do combate à corrupção.

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 12/04/2015
Horário 10:37
 

O manifesto de hoje, marcado para 9h, no Parque do Povo de Presidente Prudente,  contará com "tratoraço" e "caminhonaço". Representantes do setor agrícola da região participarão do movimento com tratores e caminhões para reivindicar melhorias nas condições de produção e mercado. A iniciativa parte do #VemPraRuaRural, uma vertente do #VemPraRua que questiona as políticas aplicadas no ramo. De acordo com Luiz Nabhan Garcia, coordenador nacional do #VemPraRuaRural, e presidente da Frente Produtiva do Brasil, a agricultura tem sofrido complicações devido à falta de recurso e investimentos. "A população corre risco de abastecimento", comenta.

Segundo o representante da UDR (União Democrática Ruralista), os veículos percorrerão o trajeto juntamente com os manifestantes, em uma "caminhada conjunta". A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas ou mais participem no movimento hoje.

O protesto será iniciado às 9h, defronte ao Colégio Esquema Único Educacional – Poliedro, no Parque do Povo. Os manifestantes devem promover encontro cívico, com o intuito de demonstrar a insatisfação com o atual momento político do país, principalmente quanto à "falta de transparência do governo do Brasil". Diferente da primeira edição, que contou somente com o ato patriótico, desta vez será realizada uma passeata pela Avenida 11 de Maio. Diversas entidades devem participar da manifestação, a exemplo da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), que levantará a bandeira do combate à corrupção.

O primeiro manifesto, no dia 15 de março de 2015, que reuniu cerca de 5 mil pessoas em Prudente, conforme estatísticas da Polícia Militar, tratou do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), mas, desta vez, os protestantes clamam pela reforma política ao invés da retirada da governante do poder. O manifesto terá reforço de segurança no trânsito da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) e a Polícia Militar também dará suporte.
Publicidade

Veja também