Três atletas competem pelo Paulista de Supino

Torneio estadual é classificatório para o 12º Campeonato Mundial da modalidade, em setembro

Esportes - PAULO TAROCO

Data 08/06/2017
Horário 12:08

Três atletas de Presidente Prudente estarão em São Carlos (SP), no sábado, onde representarão a cidade no 16º Campeonato Paulista de Supino e Levantamento Terra – Valter Lopes. Washington Juliano Costa de Oliveira, Henrique Costa e Hélder Silva, que há cerca de cinco anos competem por torneios pela região, literalmente se esforçarão para repetir os feitos locais no torneio de nível estadual, no qual disputam pela primeira vez.

A competição é organizada pela FPLBI (Federação Paulista de Levantamento Básico do Interior) e ocorre no Ginásio de Esportes Zuzão, a partir das 14h. Nela, serão disputadas provas pelas categorias equipados – onde o atleta faz uso de uma camisa de força como apoio para execução do movimento; raw – onde o atleta realiza o movimento de força apenas com uma munhequeira; e o levantamento terra – onde o atleta realiza o movimento de levantamento do peso direto do chão.

Entre os resultados conquistados pela equipe composta por Washington Juliano, atleta da categoria raw, Henrique Costa, participante da categoria equipado, e Hélder Silva, da levantamento terra, estão as conquistas recentes nos torneios de Maringá (PR) e Tarumã (SP). Por isso, confiante, os atletas tentam cumprir objetivos mais altos. Washington Juliano avaliou o período de treinos que auxiliaram nos preparativos para as provas. “Temos certeza que o nível do Paulista estará muito alto, mas treinamos muito bem, nos dedicamos muito, por isso nossa expectativa é sempre colocar atletas entre os três primeiros da categoria”, relata.

O Campeonato Paulista é classificatório para o 12º Campeonato Mundial da modalidade, marcado para os dias 9 e 10 de setembro, em Maringá (PR). A equipe treina também para o 16º Campeonato Brasileiro, no qual já registrou presença, marcado para o dia 12 de agosto, em Novo Horizonte (SP).

Publicidade

Veja também