Tributo estadual

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 10/12/2023
Horário 04:14

Na prestigiada confraternização de final de ano da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) foram homenageados o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, e o deputado estadual Rogério Santos (MDB).

PODERES MUNICIPAIS
O evento na noite da véspera do feriado de sexta-feira (8), no Terra Parque – em Pirapozinho, contou com as presenças de 26 prefeitos dos 33 que compõem a Unipontal e 50 vereadores.

FORÇA REGIONAL
O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (sem partido), na condição de presidente da Unipontal, reafirmou o entendimento de que juntos os municípios são mais fortes em busca dos objetivos comuns.

MAIS PRESENTE
Santista radicado em São José do Preto, deputado federal por três vezes e vice-prefeito, o médico e professor universitário Eleuses, possivelmente, tem sido o secretário de Estado do atual governo que mais esteve na região de Prudente.

SINTONIA FINA
Ed Thomas esteve na sua posse em São Paulo e pouco tempo depois o secretário realizou em Prudente o Encontro Regional de Saúde. Dentre outras contribuições de Eleuses está a destinação de recursos para o Hospital de Esperança.

TOP OF MIND
Escolhido para o cargo pelo perfil técnico e pela extrema confiança junto ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), Eleuses fez parte da equipe de campanha, foi o responsável pela coordenação do plano de saúde e integrou a equipe de transição.

TIME DE APOIO
O deputado Rogério integra a bancada peemedebista de quatro deputados e que tem atuado em apoio ao governo, a exemplo da recente votação de privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O líder da bancada é o presidente estadual do MDB, Itamar Borges.

FORMAÇÃO CRISTÃ
Deputado de primeiro mandato com 76,6 mil votos, Rogério foi vereador duas vezes em Osasco, pelo PTN e PL. Natural de Barueri é graduado e mestre em teologia, ex-coordenador estadual da Renovação Carismática Católica de São Paulo.

RÁDIO NO BRASIL
Neste domingo, na agenda do prefeito Ed Thomas, junto com a primeira dama Clélia Tomazini, tem o espetáculo da Escola de Dança Beth Libório, às 19h30, no Teatro César Cava, campus da Unoeste. Show em homenagem ao rádio no Brasil.

OUTRO PARTIDO
A suplente de vereadora Alba Lucena (União Brasil) está entre os prováveis candidatos nas eleições municipais do ano que vem e deverá concorrer por outro partido, conforme apuração do Plantão.

ADICIONANDO FERMENTO
Estará nesta segunda-feira (11) em Prudente o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima. No encontro Coalização Presidente Prudente discorrerá sobre o fomento do crescimento regional. 

CENTRO REGIONAL
O evento terá início às 16h e encerramento previsto para às 18h na sede regional do Ciesp (Centro Regional das Indústrias do Estado de São Paulo), no Parque do Povo, entre a Casa do Advogado e a sede regional do Tribunal de Contas.

Publicidade

Veja também