Tricolor da Vila Industrial realiza seletiva de atletas

NOVOS NOMES Clube iniciou a montagem do elenco que vestirá as cores da equipe durante a Segunda Divisão do Campeonato Paulista

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 04/02/2017
Horário 10:02
 

Recém-apresentado como novo técnico do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), Marcelo Guimarães já começou com a estruturação do time que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2017. Após anunciar dez nomes da categoria do sub-20, que serão aproveitados no elenco principal nesta temporada, o treinador, juntamente com a diretoria do clube, realiza hoje, no CT (Centro de Treinamento) da Vila Industrial, uma seletiva com atletas que já estavam em negociação.

Jornal O Imparcial Marcelo: "Iremos verificar o condicionamento físico, técnica e desempenho em campo"

De acordo com o treinador, na ocasião, jogadores que tem a pretensão de seguir com o PPFC serão avaliados. "Eu, além da presidência do time, estaremos recebendo esses atletas que já estavam em processo de contratação. São jovens de outros clubes e outras regiões, que demonstraram interesse ou que foram abordados por nós. Não é uma seletiva aberta para outros jogadores que queiram participar na hora dos testes", relata.

"Iremos verificar o condicionamento físico, técnica e desempenho em campo deles, para que possamos decidir se devem continuar com o grupo. Caso positivo, na segunda-feira já começaremos os treinos com os demais que foram selecionados da categoria de base do clube, que atuaram pelo sub-20 do ano passado", completa.

Ainda conforme o técnico, seis atletas já estão finalizando a negociação com o clube. Entretanto,  sobre eles e os nomes dos atletas que participarão da seletiva, o treinador, por decisão da diretoria do clube, prefere não revelar. "São jogadores que também estão sobre avaliação de outros clubes, pelo nosso conhecimento. Então, para não atrapalhar a decisão, a gente prefere seguir dessa forma, para que sejam anunciados somente com a certeza da contratação", pondera.

Mas para contratar bons jogadores, todo esforço é válido. Por isso, Marcelo conta que desde sua chegada tem realizado viagens com o presidente do time, para ver jogos da Série A-3 do Paulista. "O intuito é buscar nomes em ascensão. Hoje, por exemplo, logo pela manhã, viajaremos para Marília, a fim de acompanhar mais uma rodada", revela.

 

Novidade

Na noite da última quinta-feira, a FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu que na edição do Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano só será permitida a participação de atletas que tenham até 23 anos. Com a nova resolução, Marcelo garante que o clube recebeu de forma positiva. "O Prudente já tem uma característica de revelar nomes da base, então, é só um reforço do que já vínhamos realizando. Além disso, a competição agora fica de igual para igual, uma vez que os times não poderão jogar com atletas mais velhos e que talvez apresentassem um futebol mais experiente. E também a questão financeira. Jogadores mais novos possuem um valor de passe menor, porém, apresentam uma vontade de querer jogar maior. Logo, essa negociação, economicamente falando, é um fator mais viável", finaliza.

 
Publicidade

Veja também