Trio prudentino disputa o Floripa Open

Esportes - Jefferson Martins

Data 02/10/2015
Horário 09:02
 

A equipe prudentina de jiu-jitsu Nova União se prepara para a disputa do Floripa International Open, da IBJJF (na sigla em português, Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu). O time será representado no evento em Florianópolis (SC) por três atletas. A competição ocorre no domingo.

Para que todo o elenco entrasse no tatame, os custos seriam "elevados". Por esta razão, nem todos embarcam para a competição deste fim de semana. "Somos em dez atletas e com logística, inscrição e hotel, iremos gastar R$ 4 mil, o que foge das nossas possibilidades. Por isso preferi o Sul-Americano", explica Rodolfo Weber Zanin, um dos atletas do grupo. "Estamos nos preparando de forma intensa. Fisicamente separado e mais uma hora especifica. Esperamos ainda repetir os resultados do Open de São Paulo e sempre buscar pódio, como foi no Mundial", acrescenta.

O trio que irá para Florianópolis será: Marcio Mendes (pesadíssimo, sênior 1, faixa preta); Gustavo Mendes (peso pena, juvenil, faixa azul) e Amanda Vasconcellos (leve, juvenil, faixa branca).

 

Open São Paulo

Entre 22 e 23 de agosto, três dos atletas da Nova União participaram do São Paulo Internacional Open, da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) e todos subiram ao pódio. Além de Rodolfo, que ficou com a prata na categoria sênior (faixa preta, pena), Marcio Mendes foi campeão pela master (faixa preta, pesadíssimo) e, no juvenil, Gustavo Maia Mendes França (faixa azul, pena) ficou com o bronze.

 
Publicidade

Veja também