Trio Yeah lança seu 1º CD de trabalho, com 12 faixas

Boy band, formada por Wah, Johnnt e Fiu, foi criada a partir de grupo de dança; disco tem participações de Restart e Fresno

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 16/09/2015
Horário 09:26

 


Wah, 22 anos; Johnny, 18; e Fiu, 20. Três garotos que se conheceram numa academia, num curso de danças urbanas, em Suzano, na Grande São Paulo e quando menos esperavam, já formavam um trio musical. Agora divulgam pela Warner, o lançamento do primeiro disco, denominado "Yeah".

Em entrevista, por telefone, Wah conta que o álbum - com 12 faixas - apresenta um resgate de todo o universo hip hop e da dança, com destaque para o primeiro single lançado para a internet "Ela Quer Pegar o Trio Yeah". Assim como esta música ganhou um clipe, no ano passado, "Quem Foi Que Disse" entrou num curta no começo de 2015.

O cantor, compositor e dançarino expõe que o CD tem produção de dois grandes nomes do cenário pop nacional, Umberto Tavares e Mãozinha, que assinaram discos de artistas conceituados, como Naldo, Anitta e Fiuk.

Wah vai esmiuçando o disco faixa a faixa: começa com batidão funk e grooveado de "Ela Quer Pegar o Trio Yeah". Na seqüência, vem o ritmo e poesia rapper de "Aqui é o Pico" entrando num groove mais cadenciado, quase que um charm, de "Quem Foi que Disse?" emendando em quase ode ao funk setentista de Nile Rodgers, Chic e companhia de "Marrenta".

O romantismo não fica de fora e dá o ar de sua graça, embora cheia de groove, na balada "Mais um Beijo", seguida de uma mistura geral em "Desce Pra Mim".

Ele diz que apesar de assinar as composições, o disco conta com importantes colaborações de Koba e Pedro Lucas, da banda Restart, na ska reggae "Patricinha", de Lucas, da Fresno, na balada "Você de Volta" e na rapper "Sem Noção".

"Também sabemos embalar baladas e comprovamos isso em ‘Ela é Princesa’, do Umberto Tavares e Mãozinha, e vamos com tudo no que diz respeito a misturas em ‘Vem’ e ‘Tô Querendo’ fecha nosso primeiro disco!", exclama Wah.

A distribuição física já está ocorrendo em todas as lojas do Brasil, porém "Esquece" e "Sei o que ela Gosta" estão apenas no Itunes.

 

O trio


Como grupo de dança, os meninos estão juntos há seis anos e na música há dois e meio, quando o professor percebeu que os três tinham tudo a ver e montou para eles uma coreografia com qual fizeram temporadas, festivais e shows.

Wah diz que quando falam que o disco é um resgate do hip hop, o que quer dizer é que vão além da música voltando lá aos anos de 1970, quando o movimento explodiu em Nova Iorque. Seguindo nas décadas de 80, 90 e 2000, quando o pop, que é o que realmente define o grupo, nasceu como todos sabem com Michael Jackson sendo moldado por artistas contemporâneos como Chris Brown, Justin Timberlake e Jason Derulo, - que moldou o Yeah.

"Utilizamos os recursos que tínhamos à mão, uma composição, uma coreografia, um estúdio amigo onde gravaram e uma equipe de registro em vídeo, e foi pra web. Quando caímos em si já estava acontecendo tudo!", comemora Wah.

 
Publicidade

Veja também