Tristeza e luto

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 15/05/2021
Horário 03:14

O Corpo de Bombeiros localizou, nesta semana, o corpo de Samoel Dias, que estava desaparecido desde o início do mês, a cerca de 400 metros de distância da ponte onde o carro foi localizado. Amigos e familiares alimentavam a esperança de encontrá-lo vivo. 

SAUDADE DE SAMOEL
Após a constatação do óbito, o irmão da vítima, Ismael Dias, escreveu numa rede social, uma frase usada por Samoel: "Nascemos sem pedir e morremos sem querer… Aproveite o intervalo!", diz a publicação. 

MEDIDAS MAIS DURAS
Após reunião com representantes de bancos, lotéricas, supermercados e conveniências, o prefeito de Rancharia, Marcos Slobodticov (DEM), reforça as medidas de prevenção ao coronavírus. "Se uma pessoa for flagrada na rua com a pulseira vermelha, ela será punida”, garantiu. 

AGLOMERAÇÕES 
Os prédios públicos da cidade como a Prefeitura, hospital, Centro de Tratamento da Covid-19 e praças estão sendo sanitizados. Além disso, será fiscalizado se empresas privadas estão distribuindo senhas para o atendimento ao público com o objetivo de evitar as aglomerações.

EXAMES NECESSÁRIOS 
Em Quatá, pacientes com doenças crônicas, especificamente diabéticos e hipertensos, já acompanhados pelas unidades de PSF (Programa Saúde da Família), realizarão exames e consultas médicas necessárias para agilizar os tratamentos de saúde.

RECURSO FEDERAL
Segundo a secretária de Saúde de Quatá, Ivana Giacon, a agilidade dos exames será possível através de uma empresa terceirizada e por recursos de emenda parlamentar federal. 

SUSPENSÃO DE VACINAS
Conforme o PEI (Plano Estadual de Imunização) contra a Covid-19, estão suspensas temporariamente a vacinação de gestantes com comorbidades em todo o Estado de São Paulo, em virtude das recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

CENTENÁRIO NA EDUCAÇÃO
Nesta semana, o tradicional colégio Grupão de Paraguaçu Paulista preparou uma homenagem aos 100 anos da primeira aula ministrada na cidade, pela professora Maria Paula Gambier Costa, ocorrida em 13 de maio de 1921. 

MISSÃO DE VIDA 
Pessoas que conviveram com a docente disseram que ela tinha ‘um coração de ouro’. Muitos são os relatos de que mandava mantimentos nas casas de alunos, com recursos próprios, pois ela sabia que passavam por dificuldades.

ACADEMIA DE SAÚDE 
Acontece hoje em Maracaí o “Dia D” de vacinação. Adultos de 55 a 59 anos com comorbidades ou deficiência permanente grave, beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e idosos com vacina atrasada, devem permanecer na Academia de Saúde para vacinação contra a Covid-19. Serão aplicadas também as doses contra a gripe H1N1.

CRIME AMBIENTAL 
A operação “Prevenção de Incêndios Florestais', da Polícia Militar Ambiental em Paraguaçu Paulista, durante a semana, resultou em multa de R$ 1.050,00 a uma empresa acusada por dificultar a regeneração natural mediante uso de fogo. A área permanece embargada. 

DANOS AO ECOSSISTEMA
O incêndio atingiu uma área de preservação permanente com predominância de gramíneas exóticas e vegetação arbórea nativa em estágio inicial de regeneração, equivalente a 0,14 hectare.

RETOMADA DO TURISMO
Jardim das Cerejeiras de Paraguaçu Paulista volta com os portões abertos para o público. A reabertura pelo Departamento de Turismo e Cultura é baseada nas orientações do Plano São Paulo que, na fase de transição, autoriza o funcionamento de parques com público reduzido a 25% da capacidade.

PLANO DIRETOR 
Já a Secult (Secretaria de Cultura e Turismo) de Rancharia atualizou o Plano Diretor de Turismo do município, que deverá ser revisto no prazo máximo de 3 anos, a partir da sua entrada em vigor. O evento online para apresentação do PDDT ocorreu na quinta-feira, dia 13.

Publicidade

Veja também