Troca de comando

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/04/2022
Horário 04:12

Há fortes rumores de que haverá troca no comando da Secretaria Municipal de Educação, diante da possibilidade de que a secretária Joana D'Arc retome o seu cargo de vereadora e volte a participar das sessões no dia 2 de maio.

Atenção ao pedido
O prefeito Ed Thomas (PSB) teria pedido à vereadora, que é do seu mesmo partido, para que ficasse pelo menos um tempo na Educação, na condição de professora e gestora educacional com longa experiência no magistério público estadual. 

Disse que voltaria
Em diversas ocasiões, em pronunciamentos públicos como ocorreu na reunião sobre o currículo na Câmara Municipal, Joana D´Arc disse que estava secretária e que voltaria a ocupar o cargo para o qual foi eleita; sempre com a mesma dignidade.

Há evidência
Como o colunismo político é uma das poucas áreas do jornalismo que permite noticiar especulações, diante de evidências do cruzamento de informações junto as suas fontes, o Plantão se põe no direito de trazer a público esse fato.

Questão de tempo
Aliás, não é o primeiro canal noticioso a expor o assunto e que ao ser exposto anteriormente não foi contestado. O que reforça e evidencia de que a troca ocorrerá. É apenas questão de tempo e do sigilo adotado pela gestão municipal em certos assuntos.

Bom trabalho
Está cotada para ocupar o cargo a professora Sirlei Oliveira, atual diretora na Escola Municipal Professora Odete Duarte da Costa, localizada no Jardim Morada do Sol e onde desenvolve bom trabalho, na zona norte de Presidente Prudente.
 
Boas histórias

A professora Sirlei foi tema de reportagem especial do jornal O Imparcial, em abril de 2020, pela sua reconhecida atuação; assim como a professora Joana D´Arc tem recebido prestígio e apoio em sua trajetória profissional. 

Prudente no mapa
O município de Presidente Prudente está homologado no Sismapa (Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro), definido como Região Turística Sol Oeste, conforme anuncia o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha.

Dupla serventia
A validação no Mapa de 2022, pelo Ministério do Turismo, resulta na emissão do certificado para o Programa de Regionalização do Turismo, que serve para o município e para o conselho municipal dessa área.

Ponto facultativo
Conforme informa ao Plantão o diretor do Escritório Regional de Desenvolvimento, professor Francisco Torturello, está decretado para sexta-feira desta semana, pós-feriado de Tiradentes, ponto facultativo nas repartições públicas do Estado.

Pelo governador
Outra informação do professor Francisco é que ontem esteve na celebração da missa em honra e louvor a Santo Expedito, no município que tem o mesmo nome, representando o governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Horário estendido
Nos dias que antecedem o fim do prazo para alistamento eleitoral e transferência de títulos, em 4 de maio, a Justiça Eleitoral atenderá o público em horário estendido em 3 horas e fará plantões no último fim de semana antes do fechamento do cadastro.

Publicidade

Veja também