Tromba d’água causa grandes prejuízos ao município de Presidente Bernardes

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 28/02/2021
Horário 06:44
Foto: Arquivo
Chuva Bernardes
Chuva Bernardes

(Síntese) Na madrugada de domingo último, o município de Presidente Bernardes foi atingido por violenta tromba d’água que o isolou por várias horas das demais cidades da Alta Sorocabana. As pesadas chuvas tiveram a duração de três horas, o suficiente para uma precipitação de 144 mm. Em virtude disso, a Rodovia Raposo Tavares sofreu o rompimento de um aterro nas proximidades do Km 586, o mesmo ocorrendo com um aterro ao acesso ao centro da cidade. Imediatamente os trabalhadores e equipamentos do DER foram mobilizados para reparar os estragos produzidos pelo grande caudal e a primeira providência foi desviar o trafego para a estrada municipal que serve Bernardes e Santo Anastácio (...)

Empresários do Rio Paraná reivindicam aparelhamento

(Síntese) Os responsáveis pelas 15 empresas de navegação que operam ao longo do Rio Paraná e afluentes vão se dirigir ao ministro Mário Andreazza, dos Transportes, afim de solicitar providências para algumas dificuldades em alguns pontos principalmente  no caso de Epitácio e Panorama. Uma longa estiagem fez a região do Paraná e afluentes sofrer prejuízos não só nas lavouras, mas também no setor de navegação que se viu obrigado a reduzir a carga dos chamados “13 aquáticos”, já que o rio teve seu volume de água diminuído. (...)


Rio Paraná

A Alta Sorocabana Integrada na VIII Exposição

(Síntese) O presidente do Sindicato Rural, dr. Plínio Nhering, disse durante visita ao Recinto de Exposição na presença do prefeito Sandoval Netto, do presidente da Câmara, Sebastião Martins e do diretor da Dira, engenheiro Jacob Tosello, que a região este ano estará integrada na VIII Exposição Regional de Animais. “Além da presença dos expositores de quase todos os municípios, colocamos à disposição das sociedades beneficentes de todas as cidades locais para exposição e venda de produtos típicos”. (...)


VIII Expo

SOCIAIS 

Convite aceito

Segundo soubemos, Paulo Constantino, diretor-superintendente da Empresa de transportes Andorinha, aceitou o convite para ser o presidente da Santa Casa de Misericórdia de nossa cidade. Com grande tino administrativo, naturalmente fará ótima gestão à frente do nosso principal nosocômio. Parabéns (...)


Paulo Constantino

“Eu te amo meu Brasil ”

 A Associação Prudentina de Esportes Atléticos, após o carnaval de 1971, está perfeitamente enquadrada entre os grandes clubes do Estado de São Paulo, inclusive da capital paulista no que diz respeito ao melhor carnaval. Na foto, o bloco vencedor com 5.730 pontos na última das quatro noitadas com a fantasia Opulência Azteca. (...)


Bloco

ESPORTES 


Box Internacional em evidência

(Síntese) No próximo dia 8 de março vindouro, será realizado no Madison Square Garden em New York. Combate pugilista pelo título mundial dos pesos pesados entre o campeão da categoria Joes Freszier e seu desafiante ex-detentor do título Marcelo Cassius Clay.

Cinema

Cine João Coral
BANDOLEIROS VIOLENTOS EM FÚRIA, com George Hilton

Cine Fênix
MEU ÓDIO SERÁ SUA HERANÇA, com William Holden

Cine Presidente
ADEUS GRINGO, com Giuliano Gemma

Publicidade

Veja também