Tupã e Fábio Sato são pré-candidatos ao Executivo de Prudente

Velhos conhecidos por suas participações no cenário político, nas últimas décadas, ambos foram anunciados pelo PSD e pelo União Brasil, respectivamente

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 12/03/2024
Horário 13:03
Foto: Reprodução
Tupã e Fabio Sato são pessoas conhecidas no meio político
Tupã e Fabio Sato são pessoas conhecidas no meio político

Velhos conhecidos dos moradores de Presidente Prudente, por suas participações no cenário político, nas últimas décadas, já figuram como pré-candidatos ao cargo de chefe do Executivo, das eleições de outubro, o ex-prefeito, Milton Carlos de Mello, Tupã, pelo PSD (Partido Social Democrático), e o empresário Fábio Sato, pelo União Brasil, que surgiu da fusão entre o DEM (Democratas) e o PSL (Partido Social Liberal), em 2021.
O lançamento oficial da pré-candidatura de Tupã deverá ocorrer em eventos anunciados para o sábado, dia 16, às 9h, no Hospital de Esperança, e às 10h30, na Câmara Municipal, que contarão com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, bem como da presidente do PSD Prudente, Maria Constantino, atualmente cotada para vice do Executivo.
Como prefeito de Prudente, Tupã cumpriu dois mandatos, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016. Além disso, foi gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) de 2017 a 2022.

União Brasil
Já a pré-candidatura de Fábio Sato será anunciada em um encontro regional para filiação dos prefeitos e vices do oeste paulista, no Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho, no dia 4 de abril. O evento terá a presença dos ministros do Turismo, Celso Sabino; e Comunicação, Jocelino Filho; bem como do deputado federal, Fernando Marangoni; do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite; e do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. O vice de Fábio Sato será escolhido até as convenções partidárias, explica o presidente do União Brasil em Prudente, Adauto Lúcio Cardoso.
Como noticiado neste diário, empresário do e-commerce e jornalista, Fábio Sato ficou por três meses como filiado do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), de dezembro de 2023 a fevereiro deste ano, quando anunciou seu ingresso no União Brasil, depois de ter disputado quatro eleições pelo PPS (Partido Popular Socialista) e duas pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), de 2012 a 2022, aos cargos de prefeito de Prudente e deputado estadual.

Partido Progressistas
No último sábado, o PP (Partido Progressistas) anunciou seu apoio à Tupã, em evento que lançou 12 pré-candidatos a vereador para as eleições de 2024. Entre os nomes que buscam uma cadeira no Legislativo prudentino, estão o atual presidente da câmara, Tiago Oliveira, juntamente com os vereadores Joãozinho da Saúde e William Leite, que aproveitaram a janela partidária e migraram para a sigla. Os ex-edis Anderson Silva e José Tabosa também incluíram seus nomes na pré-campanha, assim como: Babu da Cohab, Bruna Bezerra, Débora Cruz, Edu da Padaria, Gilmarzim do Buzão, Joandele Barcelos e Kariri.
Outros filiados ao Progressistas de Prudente contabilizados na data foram o ex-vereador Clóvis Lima; o medalhista olímpico Claudinei Quirino; o ex-secretário de planejamento, engenheiro Laercio Alcantara; e o advogado Renan Mescoloti.

Em Martinópolis
O Diretório Municipal do PP revela que o ato de sábado contou ainda com a filiação do ex-prefeito de Martinópolis, Waldemir Caetano de Souza, o Baixinho, que é pré-candidato ao Executivo de Martinópolis pela sigla nas eleições deste ano.

Cedida/PP

Como prefeito de Prudente, Tupã cumpriu dois mandatos, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016

Arquivo

Fábio Sato disputou quatro eleições pelos cargos de prefeito de Prudente e deputado estadual

Publicidade

Veja também