Tupã prestigia lançamento do SP Agro na capital

Ex-prefeito foi a convite do secretário Guilherme Piai e na oportunidade, ao encontrar com o governador Tarcísio de Freitas, expôs intenção da sua pré-candidatura nas próximas eleições

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/11/2023
Horário 12:40
Foto: Cedida
O ex-prefeito Tupã com o secretário Guilherme Piai e o governador Tarcísio de Freitas
O ex-prefeito Tupã com o secretário Guilherme Piai e o governador Tarcísio de Freitas

A convite do prudentino Guilherme Piai Filizolla, atual secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Milton Carlos de Mello, Tupã, prestigiou o lançamento do SP Agro, nesta sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Na oportunidade, o ex-prefeito de Presidente Prudente, expos intenção da sua pré-candidatura nas próximas eleições ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O secretário publicou em sua página do Instagram: “Hoje tive um grande encontro, dois grandes amigos, governador Tarcísio e o ex-prefeito da minha amada cidade, Presidente Prudente, Tupã, no Palácio dos Bandeirantes para o evento SP Agro”.

De acordo com matéria do site da Agricultura, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, anunciou na ocasião, ações no âmbito da Defesa Agropecuária. Entre as medidas estão o investimento de R$ 3,8 milhões para a aquisição de 32 caminhonetes; o anúncio do decreto para criação do Comitê Estadual do Greening e a criação e implantação do SIPOV (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal).

As políticas públicas, anunciadas pelo governador Tarcísio e pelo secretário Guilherme Piai, fazem parte do SP Agro, maior pacote de ações de políticas públicas da história do agronegócio paulista e que pretende alavancar, por meio de 16 medidas, o setor no Estado, responsável por 40% da balança comercial de São Paulo.

“Este é um evento grandioso, com centenas de prefeitos, mostrando a força do agro de São Paulo. O setor está quebrando recordes, nossa balança comercial marca mais de 18 bilhões de dólares de superávit, representando 30% do nosso PIB”, afirmou Guilherme Piai.

 

 

Publicidade

Veja também