TV Facopp e grupo de escoteiros gravam vídeo visando a inclusão

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 26/09/2015
Horário 08:08
 

"A inclusão faz boas histórias". Esse foi o tema dado ao projeto de apoio ao deficiente e de divulgação de histórias positivas, desenvolvido por meio de parceria entre o Grupo de Escoteiros Monte Carmelo, a emissora universitária da Facopp (Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente) da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), TV Facopp Online, e a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A ação gerou um vídeo produzido pela TV Facopp, que foi exibido ontem à noite, pela primeira vez, no auditório da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

O vídeo traz cinco ações sociais relacionadas a pessoas que auxiliaram deficientes em determinadas situações corriqueiras, como, por exemplo, atravessar a rua em uma avenida movimentada. Quando alguém se dispunha a ajudar, o grupo de escoteiros chegava com buzinas, faixas e cartazes, parabenizando o gesto. A ação foi feita nos dias 21 e 22 de maio, no Parque do Povo de Prudente e na Avenida Brasil.

Jornal O Imparcial Grupo surpreendeu pessoas que se dispunham a auxiliar deficientes em determinadas situações

Toda a ação foi pensada e planejada entre a TV Facopp e a direção do grupo de escoteiros. "O contato com adultos, jovens e crianças com diferentes perfis, a preocupação com a produção textual, além de lidar com as questões éticas na hora da construção do roteiro foram aspectos que tornaram o resultado de tudo isso gratificante", afirma a aluna Stephanee Melo.

O também aluno de Jornalismo, Victor Silva, acompanhou a ação e tirou fotos dos bastidores, juntamente com o professor doutor Roberto Mancuzo, para uma exposição que ocorreu também ontem, no auditório da paróquia.

O acadêmico, que já está na fase final da graduação, em produção do TCC (Trabalho de Conclusão do Curso) voltado ao tema de fotografia, conseguiu colaborar com a iniciativa e aprender ao mesmo tempo. "Além de nos proporcionar um maior aprendizado em relação a questões técnicas e estéticas da fotografia, acompanhei uma importante ação social de conscientização da população sobre as limitações físicas das pessoas", disse. (Com Assessoria de Imprensa da Facopp)

 

serviço

AOS INTERESSADOS


O vídeo está disponível na íntegra, nas páginas e canais de divulgação do Monte Carmelo (Facebook e YouTube), e também no canal e site da TV Facopp Online (www.unoeste.br/tvfacopp).
Publicidade

Veja também