UFC 274 não foi o melhor combate para brasileiros

Uma das atletas que perdeu a sua luta foi a prudentina Ariane “Sorriso” Carnelossi, com a mexicana Lupita Godinez tendo seu braço levantado

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 09/05/2022
Horário 21:59
Foto: Cedida
Ter o técnico Hugo Gonçalves ao seu lado, independente de resultado, faz toda a diferença
Ter o técnico Hugo Gonçalves ao seu lado, independente de resultado, faz toda a diferença

Com exceção de Charles Oliveira que finalizou de forma espetacular seu oponente Justin Gaethje, após todo o estresse com a balança, ao que tudo indica descalibrada, não bateu o peso em 200 g (gramas) e, assim, teve o seu cinturão retirado, e antes dele um verdadeiro combate de guerreiros entre Francisco Trinaldo, o Massaranduba, que venceu o inglês Danny Roberts, definitivamente o sábado não foi o dia do esquadrão brasileiro no UFC 274 (Ultimate Fighting Championship), em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos. E uma das atletas que perdeu a sua luta foi a prudentina Ariane “Sorriso” Carnelossi, com a mexicana Lupita Godinez tendo seu braço levantado. 
Avaliando o resultado, Sorriso lamenta e diz que foi um dia em que tudo deu errado, mas nada de usar como desculpa ou justificativa. “Eu treinei, estava vindo muito bem, meu corte de peso foi ótimo, mas, infelizmente, já no aquecimento senti minha lombar e logo no primeiro minuto de luta, quanto tentei defender uma queda, senti meu joelho estalar e tive muita dificuldade em fluir na luta. Mas alto rendimento é isso, os detalhes fazem toda diferença”, expõe a lutadora peso-palha.

“SÓ NÓS SABEMOS O QUANTO FOI COMPLICADO ESSES ÚLTIMOS TRÊS CAMP’S DE PREPARAÇÃO. ENTÃO AGORA É SARAR, FOCAR E TRABALHAR”
Ariane Sorriso Carnelossi

Ela diz que na verdade não conseguiu impor seu jogo, e sua equipe percebeu que algo estava errado e tinha saído do controle. “Eu não contava com uma lesão logo no primeiro minuto, e isso atrapalhou muito minha defesa de quedas e meu jogo de chão”, acrescenta Sorriso.

“Voltaremos mais fortes"

Quem acompanha a trajetória de Sorriso no UFC sabe que ela passou por três cirurgias desde sua última luta. Mas ela não usa isso como desculpa, pois escolheu lutar e se sentia preparada. Agora ela diz que é focar em recuperar seu corpo, no que pode ser melhorado no jogo e trabalhar.
“De alguns anos pra cá minhas lesões têm cobrado demais do meu rendimento, e quando sempre tem luta marcada, nunca consigo parar e tratar meu corpo 100%. Então hoje quero sarar tudo, recuperar tudo que precisa recuperar e não passar mais pelos apuros que tenho passado. Só nós sabemos o quanto foi complicado esses últimos três camp’s de preparação. Então agora é sarar, focar e trabalhar”, frisa a lutadora que fica com seu staff Hugo Gonçalves, Marcio Mendes e Munil Adriano até esta quarta em Phoenix para conhecer um pouco a cidade. “Chego a Presidente Prudente na quinta-feira”, emenda.
Sorriso agradece todo o carinho e vibração dos prudentinos, dos brasileiros que sempre acompanham seu trabalho. “Agradeço de coração a torcida de todos. A energia de vocês é incrível, vamos voltar pra casa e acreditem, voltaremos mais fortes!!! Já dei muitas voltas por cima. E vitórias e derrotas fazem parte da vida de nós profissionais”, ressalta a Smile prudentina do UFC.

Cedida

Sorriso agora vai focar em recuperar seu corpo, no que pode ser melhorado no jogo e trabalhar


 

Publicidade

Veja também