Um dia depois de a Prefeitura recolher lixo, área é novamente alvo de descarte irregular

"As pessoas não estão cumprindo com sua parte. É um desrespeito à natureza e à cidade”, afirma o prefeito Ed Thomas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/03/2021
Horário 09:04
Foto: Marcos Sanches/Secom
Descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental
Descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental

Na quinta-feira, após o recebimento de uma denúncia que indicava descarte irregular de lixo no Jardim Monte Alto, próximo ao Cristo, em Presidente Prudente, a equipe da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) realizou a limpeza do local. Porém, na manhã de ontem, um dia após o recolhimento, a área estava suja novamente.

Conforme a Prefeitura, desde o primeiro dia de trabalho da atual administração, conservação urbana tem estado entre as prioridades. O serviço de zeladoria e revitalização seguem ativos, divididos em 11 setores da cidade. A manutenção e o recolhimento dos resíduos sólidos são de obrigação do poder público, e tem sido realizado regularmente. No entanto, sem a consciência e colaboração da sociedade, a conservação dos ambientes se torna uma meta inalcançável.

O prefeito Ed Thomas (PSB) esteve no local, que já sinalizava a proibição do descarte. “Cidade limpa depende de todos. As pessoas não estão cumprindo com sua parte. É um desrespeito à natureza e à cidade”, disse.

Para o titular da Semea, Fernando Luizari, zelar pelo entorno da moradia é também dever do cidadão. “O poder público não consegue estar em todos os lugares, todos os dias, 24 horas por dia. Cabem aos moradores, às pessoas que ali residem, cuidar do bem público, daquilo que é de todos”.

A Prefeitura alerta que o descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental, passível de multa de até R$ 7.500 para quem for pego em flagrante.


Marcos Sanches/Secom - Local voltou a ser alvo de descarte um dia depois da limpeza


Marcos Sanches/Secom - Placa sinaliza sobre a proibição de jogar lixo e entulho no local

Publicidade

Veja também