No último sábado, 5 de julho, o Palazzo Salvattori abriu suas portas para uma causa que vai muito além de uma boa mesa. A Noite Italiana em prol do Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) de Presidente Prudente reuniu amigos, famílias e voluntários em uma atmosfera de generosidade e festa, com o salão completamente lotado e decorado para receber uma multidão solidária.
Enquanto a Banda Halibi embalava a pista de dança com clássicos animados, os convidados se deliciavam com massas, molhos e sabores típicos que celebravam a tradição italiana — tudo cuidadosamente organizado para arrecadar fundos para o trabalho essencial do Carim, que oferece suporte a pacientes renais crônicos e transplantados.
Cuidar com amor: a missão que move o Carim
Em meio à música e às mesas cheias, o presidente do Carim, Wilson Diniz, acompanhava cada detalhe da noite. Sorridente, ele não escondia a emoção de ver tanta gente abraçando a causa. “Está sendo fantástico. Só temos a agradecer ao povo que está aqui, apoiando nossa missão. Cada evento como este faz diferença para mantermos nossas atividades. Cuidamos com amor dos pacientes renais e transplantados, mas a despesa é alta, a verba pública é pouca, então precisamos correr atrás”, destacou.
Palazzo Salvattori: palco de celebrações e solidariedade
Anfitrião da noite, o proprietário do Palazzo Salvattori, Dr. Henrique Liberato Salvador, também comemorou o sucesso do evento. Para ele, abrir as portas do salão para festas beneficentes é mais do que uma parceria — é parte de uma missão de impacto social. “É uma felicidade receber uma festa tão bonita como esta. Este ano já tivemos feijoada beneficente, bingo da Secretaria Social e, agora, mais uma edição da Noite Italiana do Carim. Nosso salão está em constante expansão para receber cada vez mais pessoas e causas como essa”, afirmou. Com capacidade para até 500 pessoas sentadas, o espaço passou recentemente por uma nova reformulação — mais uma etapa do projeto de modernização que, segundo Henrique, deve seguir até setembro.
PALAZZO SALVATTORI ILUMINADO PARA RECEBER OS CONVIDADOS DO CARIM
DR. HENRIQUE SALVADOR: “ABRIR AS PORTAS DO SALÃO PARA FESTAS BENEFICENTES É MAIS DO QUE UMA PARCERIA — É PARTE DE UMA MISSÃO DE IMPACTO SOCIAL”
A BANDA HALIBI