Uma nova roupagem, mas a mesma ética no tratamento da informação

EDITORIAL -

Data 14/09/2019
Horário 00:24

Um novo jeito de fazer e consumir jornalismo. Esta é a tendência em todo o mundo. No mercado da comunicação, a forma de produção da notícia se transforma constantemente na medida em que os anseios de seus consumidores também indicam estes norteamentos. Hoje, data em que Presidente Prudente chega aos seus 102 anos, nossos leitores degustam, na edição especial de aniversário, um caderno já no formato berliner, na qual O Imparcial circulará em algumas semanas.

Esta formatação de impresso possui um tamanho intermediário entre o tabloide e o standard – atualmente utilizado por esta folha. Uma matéria nesta edição traz mais detalhes deste projeto gráfico estruturado internamente pela equipe da casa. Nele está a essência e identidade de nossa marca e jornalismo tão enraizados na sociedade ao longo dos 80 anos deste diário.

Os impressos lideram entre os meios de comunicação preferidos dos brasileiros, no quesito confiança. É o que mostra anualmente a pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República ao Ibope. Característica essa que só esta mídia pode garantir diante de um cenário vivenciado por fake news e especulações em redes sociais.

O Imparcial sustenta sua cobertura jornalística nos municípios da jurisdição da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado, seu berço de atuação. E, assim, trabalha em prol do desenvolvimento não só da capital da Alta Sorocabana, mas de outras 52 cidades regionais. Esta premissa jamais se perde em sua linha editorial, ética, responsável e comprometida com a verdade.

E nesta empreitada há uma gama de colaboradores, que à frente das publicações ou nos bastidores da produção se dedicam desde antes mesmo das primeiras linhas escritas até às mãos daqueles que fazem o jornal chegar a você, leitor.

Além disso, o que faz desta tribuna pluralista é a colaboração rica de seu time de articulistas e colunistas. Esta diversidade de produção leva ao leitor reflexões e pontos de vista e variedade em temáticas abordadas. Todo material segue incorporado em nossas edições, de terça a domingo. E, desta forma, seguimos contando histórias e revelando fatos, em uma nova experiência tátil e visual.

Publicidade

Veja também