Unesp abre inscrições para ingresso pelas notas do Enem nesta quinta

Possibilidade de seleção estende-se a todos os estudantes que realizaram edição de 2020 ou 2021 do exame; cadastro deverá ser feito pelo site da Vunesp

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 16/02/2022
Horário 14:56
Foto: Unesp
Candidatos podem tentar ingresso na Unesp por meio dos resultados do Enem
Candidatos podem tentar ingresso na Unesp por meio dos resultados do Enem

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) publicou o manual do candidato para o preenchimento de eventuais vagas remanescentes do vestibular de 2022 por candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020 ou 2021. A possibilidade de ingresso por esta seleção estende-se a todos os inscritos nos dois anos, mais de 8,8 milhões de candidatos, sem necessidade de estar inscrito no vestibular da universidade. O período para estes interessados declararem interesse e participarem das chamadas seguintes para matrícula vai de 17 a 21 de fevereiro, com cadastramento gratuito pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

A relação de cursos com possibilidade de vagas remanescentes será divulgada nesta quinta-feira, data da abertura do prazo de inscrições. Os candidatos inscritos na seleção pelas notas do Enem poderão ser incluídos na primeira chamada desta modalidade de ingresso, marcada para o dia 23 de fevereiro.

Também nesta quinta, será publicada a sexta chamada do vestibular da Unesp. Os candidatos poderão fazer a consulta nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp. A matrícula será realizada em 17 e 18 de fevereiro (quinta e sexta), de forma virtual, com link pela página da Vunesp ou diretamente pelo Sisgrad (Sistema de Graduação da Unesp), no endereço sistemas.unesp.br/calouros.

Está previsto ainda o ingresso pelo processo seletivo olimpíadas científicas. As inscrições para a seleção das 218 vagas adicionais para participantes ou medalhistas em olimpíadas científicas estão abertas e poderão ser feitas até 27 de fevereiro, pelo site da Vunesp.

O calendário completo de matrículas na Unesp, considerando vestibular, ingresso pelas notas do Enem e processo seletivo olimpíadas científicas, prevê chamadas para matrículas até 4 de março (sexta-feira) para o vestibular de 2022 e matrículas até 22 de março para as vagas olímpicas, além das matrículas da relação adicional feitas posteriormente.

Publicidade

Veja também