Unesp de Prudente elege hoje membros da nova diretoria

A expectativa, de acordo com o presidente da Comissão eleitoral, Celso Xavier Cardoso, é que para o total de 3,7 mil alunos, 600 votassem.

PRUDENTE - Alana Pastorini

Data 23/10/2013
Horário 08:18
 

Hoje ocorre a apuração dos votos para conferir os vencedores aos cargos de diretor e vice-diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), campus de Presidente Prudente. A votação, que iniciou no dia 17, terminou ontem e, segundo o portal da instituição, caso haja empate, um novo turno ocorrerá no domingo. A expectativa, de acordo com o presidente da Comissão eleitoral, Celso Xavier Cardoso, é que para o total de 3,7 mil alunos, 600 votassem.

Jornal O Imparcial Alunos puderam utilizar os computadores da Unesp para votar

Concorrem ao posto duas chapas, a 1ª presidida pelo diretor Marcelo Messias e o vice José Carlos Silva Camargo filho, intitulada de "Valorização Pessoal e Gestão Participativa - Juntos Podemos Mais", e a 2ª composta por Raul Borges Guimarães (Diretor) e Ercy Mara Cipulo Ramos (vice), batizada de "Unesp Prudente, com você, pode +". Para que os alunos pudessem votar, todos os computadores do campus tinham acesso ao programa.

As propostas da Chapa 1 consistem, entre outras ações, em incentivar e dar apoio ao Serviço Técnico de Administração de Recursos Humanos da unidade; manter contato constante com os servidores das diferentes seções da unidade, buscando ouvir os anseios e propor, sempre que necessário, mudanças que visem melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido. Os líderes Guimarães e Ramos, da Chapa 2, propuseram mecanismos de gestão participativa: plenárias paritárias; maior autonomia administrativa para as seções; criação do centro cultural e ampliação da política cultural; criação do Centro de Formação do Professor (Cefor); valorização das licenciaturas; incentivos à inovação tecnológica e aos cursos de bacharelado.
Publicidade

Veja também