União de esforços

EDITORIAL -

Data 16/01/2023
Horário 14:22

A previsão é de mais chuva pela frente. Conforme a meteorologia, este cenário de intempéries deve perdurar pelos próximos 10 dias, deixando todos em alerta. Desde o início do ano, os moradores da região têm sofrido com as tempestades de verão, que precipitam com grande intensidade, muitas vezes acompanhadas de vendavais. Infelizmente, a situação gera prejuízos e transtornos aos moradores e comerciantes, especialmente de áreas já conhecidas por serem propícias a alagamentos, como é o caso do Parque do Povo de Presidente Prudente.

Nesta semana, O Imparcial noticiou uma iniciativa muito bem-vinda, que pode, pelo menos, ajudar a amenizar a problemática que se arrasta há anos. Trata-se de um concurso que busca receber propostas de soluções para tais alagamentos, que conseguem transformar um dos cartões-postais da cidade em um local caótico toda vez que chove com mais intensidade.

A iniciativa é da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente em conjunto com o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo), e vai premiar as três melhores ideais com o total de R$ 20 mil, sendo que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 21 de março pela internet. Além de buscar resolver um dos principais problemas que afligem a maior cidade regional, a ação é louvável, pois objetiva, entre outros pontos, tornar a gestão pública mais próxima ao desenvolvimento de ideias colaborativas, mais transparentes e acessíveis.

E é nisso que acreditamos, em uma união de esforços entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil. É desta forma que, de fato, se melhora a qualidade de vida da população, com o real e efetivo envolvimento de todos.

 

 

Publicidade

Veja também