União é crucial para vencermos a pandemia

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 05/08/2021
Horário 04:29

Após mais de um ano de muitas incertezas, medo e insegurança, chegou a hora de respirarmos mais aliviados. Muito disso se deve, e muito, às benditas doses de esperança aplicadas nos braços de cada vez mais brasileiros. Pois é. Em breve será a vez dos adolescentes terem acesso ao imunizante. Os noticiários têm mostrado estatísticas positivas, com declínio de pacientes internados e intubados, menos infectados e óbitos. Há muito tempo ansiávamos por notícias como estas.
A saúde, claro, estará sempre em primeiro lugar, afinal, sem ela, nada somos. Contudo, a sensação de podermos, aos poucos, retomar a rotina, traz um alento inexplicável. Nesta semana, O Imparcial destacou a retomada das aulas e atividades presenciais nas escolas da região. Todas estão preparadas para receber os alunos, que, com certeza, anseiam por este momento. As aulas remotas foram importantes neste momento de pandemia, mas, sem dúvidas, as atividades presenciais ainda são a melhor opção para o aprendizado de nossas crianças e adolescentes. Nada como estar na sala de aula, poder participar, trocar ideia com os professores, tirar as dúvidas pessoalmente. 
Além da educação, a economia também começa a retomar seu espaço. Na edição de ontem, este diário mostrou que, enfim, o setor varejista demonstra otimismo para este segundo semestre. Embora não haja sinais de contratações, o fato de vislumbrar melhores vendas, já é algo a se comemorar. Muito se deve às datas comemorativas, a exemplo do Dia dos Pais, celebrado neste domingo. Para fomentar a movimentação, o comércio central de Presidente Prudente realiza, inclusive, uma campanha para atrair mais clientes, com o sorteio de 20 vales-compras no valor de R$ 200.
Com certeza, este é o momento de nos unirmos. Precisamos nos apoiar, de ajudar a loja local, a farmácia do bairro, a padaria da esquina. Estes pequenos estabelecimentos, muitas vezes familiares, geram emprego e renda, fomentando a economia da nossa cidade. Com muita união e empatia conseguiremos vencer esse período de tantas provações!

Publicidade

Veja também