Unidos pela Vacina faz doação à saúde de Prudente

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 21/07/2021
Horário 06:28
Foto: Mulheres do Brasil
Evento oficial de doação dos itens ocorreu ontem pela manhã, no prédio da Semob 
Evento oficial de doação dos itens ocorreu ontem pela manhã, no prédio da Semob 

O movimento Unidos pela Vacina, por meio do grupo Mulheres do Brasil, promoveu ontem a entrega de materiais de auxílio para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente. O evento oficial de doação dos itens ocorreu ontem pela manhã, no prédio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) e contou com a presença do prefeito Ed Thomas (PSB), do secretário da Saúde, Delton Eustasio Ferraz, e membras do núcleo prudentino do Mulheres do Brasil, entre outras pessoas.
A contribuição dos recursos financeiros foi feita por um CEO de uma empresa de educação. A mobilização para a doação ocorreu por meio do movimento Unidos pela Vacina, criado pelo grupo Mulheres do Brasil. O grupo articulou este montante doado para realizar compra de itens necessários para agilizar a vacinação em Prudente e região. “Nós fizemos a intermediação com a Secretaria de Saúde de Prudente, que nos passou os itens que eles estavam mais precisando”, explica a advogada Eunice Cruz,, fundadora do núcleo de Prudente do Mulheres do Brasil.

Mulheres do Brasil

O grupo foi fundado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. De acordo com o site da entidade, o Mulheres do Brasil é liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, e tem mais de 41 mil participantes no Brasil e no exterior. A proposta do grupo é garantir direitos iguais, trabalho, segurança, educação e saúde de qualidade para todos os brasileiros. Ao todo, 22 comitês e 104 núcleos do grupo atuam por todo o país. Em Prudente, a advogada Eunice Cruz foi a responsável pela fundação do núcleo na cidade. “Também sou uma das quatro líderes do colegiado, que comanda o núcleo de Prudente. Eu já tinha uma aproximação com o grupo Mulheres do Brasil desde sua fundação. Somos feministas. Queremos igualdade entre homens e mulheres. Temos o objetivo de ajudar as mulheres em todas as áreas do conhecimento e em todos os segmentos de trabalho”, pontua Eunice.
A mobilização Unidos pela Vacina é um movimento da sociedade civil idealizado pelo grupo Mulheres do Brasil. O movimento reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs (organizações não governamentais) e tenta tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro deste ano.

Confira a lista dos materiais doados para a pasta da Saúde:

Um ar-condicionado quente e frio de 18 mil BTUs

200 unidades de 5 litros de sabão líquido

66 unidades de lixeiras plásticas de 5 litros próprias para uso hospitalar

15 termômetros digitais com sensor infravermelho para testagem humana

100 instrumentos de medição de temperatura para equipamentos de refrigeração e caixas térmicas

3 mil caixas de coletoras de materiais perfurocortantes

20 caixas térmicas de poliuretano com capacidade de 12 litros

300 unidades de 500 ml de álcool em gel

Mil barbantes de bolas de algodão de 100g cada

Três tendas de 4m x 4m

150 toalhas de papel interfoliado com 800 folhas cada

Todos estes itens, mais o frete, foram avaliados em R$ 47.270,90.

Veja também