Unimed promove evento no Dia Mundial do Coração

29 de setembro: Roda de Conversa, conscientização e cuidados preventivos sobre esse órgão tão precioso com o cardiologista Luiz Armelin e serviços gratuitos na Casa do Médico, das 9h às 12h

PRUDENTE - ESPECIAL PARA O IMPARCIAL

Data 26/09/2022
Horário 20:21
Foto: Foto: Cedida / Unimed
O cardiologista Luiz Armelin é o convidado para a Roda de Conversa
O cardiologista Luiz Armelin é o convidado para a Roda de Conversa

No dia 29 de setembro é lembrado o Dia Mundial do Coração E em alusão à data, com o objetivo de conscientização e cuidados preventivos com a saúde desse órgão tão precioso, a Unimed Presidente Prudente promoverá uma ação oferecendo alguns serviços e uma roda de conversa com o cardiologista Luiz Armelin, na Casa do Médico (Sociedade de Medicina), das 9h às 12h. O evento é aberto ao público em geral, beneficiários da Unimed ou não.

De acordo com a gerente de recursos próprios da Unimed, Ivette Fujisaki, a ação visa também a captação de beneficiários elegíveis para os Programas da MP (Medicina Preventiva), que é uma das áreas que está sob sua gerência. “A equipe é composta por enfermeira, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e educador físico”, expõe a gerente.

Ivette saliente que é muito importante conscientizar a comunidade a cuidar do coração.  Que a melhor forma de prevenir as doenças cardiovasculares é ter um estilo de vida com hábitos saudáveis, seguir uma dieta saudável, manutenção de peso adequado, atividade física regular, não fumar. “Isso ajuda no controle dos fatores de risco, diminui a chance de acometimento cardiovascular. Caminhe, pelo menos 30 minutos, três vezes na semana; mantenha uma alimentação equilibrada com frutas, legumes e verduras, livre de frituras e gorduras saturadas. Restrinja o consumo de álcool”, orienta a gerente de recursos próprios da Unimed.

Ela convida a todos a não perderem a oportunidade de nesse evento “por meio do conhecimento serem capazes de prevenir e identificar sinais e sintomas que podem levar a doenças cardíacas. E no caso de já possuir um problema cardíaco, quais os hábitos e cuidados para ter qualidade de vida

 

SERVIÇOS OFERTADOS

  • Aferição de pressão arterial;
  • Frequência cardíaca;
  • Circunferência abdominal;
  • Peso corporal e IMC (índice de massa corporal)

 

SERVIÇO

Interessados em participar do evento devem confirmar presença/inscrição até quarta-feira, dia 28, pelo telefone (18) 2101-8310.

 

Foto: Cedida / Unimed

Ivette Fujisaki é gerente de recursos próprios da Unimed

Publicidade

Veja também