Uniodonto doa cadeiras de rodas

SINOMAR CALMONA

Diretoria da cooperativa recebe o diploma de parceira do Banco de Cadeiras de Rodas

COLUNA - Sinomar

Data 19/01/2021
Horário 05:15
Da esquerda para a direita: Marco Antônio Miranda das Neves, Augusto Domingues Costa Junior, Eduardo Otiai e Carlos Alberto Miranda das Neves
Da esquerda para a direita: Marco Antônio Miranda das Neves, Augusto Domingues Costa Junior, Eduardo Otiai e Carlos Alberto Miranda das Neves

A cooperativa Uniodonto de Presidente Prudente realizou a entrega de 12 cadeiras de rodas e 12 cadeiras de banho ao Banco de Cadeiras de Rodas “Nas Rodas da Fraternidade”. Estavam presentes no ato da doação o diretor-presidente da Uniodonto, Eduardo Otiai; o vice-presidente, Augusto Domingues Costa Junior; além dos representantes da instituição, Carlos Alberto Miranda das Neves e Marco Antônio Miranda das Neves.  Ações sociais devem fazer parte das práticas permanentes das organizações cooperativas em consonância com o sétimo princípio cooperativista que é o Interesse pela Comunidade, pois contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades é algo natural ao cooperativismo. O presidente da cooperativa conta que “A Uniodonto sempre buscou apoiar iniciativas que visam ajudar as pessoas, nós temos a responsabilidade social e a filantropia como parte da nossa forma de participar da sociedade”.

Banco de cadeiras

Banco de Cadeiras de Rodas “Nas Rodas da Fraternidade” foi criado com o objetivo de buscar solução para um problema existente em nossa sociedade: a dificuldade de se encontrar cadeira de rodas, de uma forma rápida, para uso temporário ou permanente para as pessoas que dela necessitam. Um grupo de amigos criou então o “Nas Rodas da Fraternidade”.  

A Uniodonto

A Cooperativa Odontológica – Uniodonto – atua em Prudente e região há mais de 25 anos, com missão de levar tratamento odontológico de qualidade a um preço acessível. 
Mais que um modelo de negócios, o cooperativismo é uma filosofia de vida que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Um caminho que mostra que é possível unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo.

Dica

Vocês precisam ler, mesmo com atraso como fiz, "Millôr definitivo, a bíblia do caos", onde ele reúne mais de 5.000 frases "escritas e ditas através deste tempo todo". Millôr (Milton Fernandes) é o gênio que nunca envelheceu, a exemplo do irmão, Hélio, jornalista dos mais completos do Brasil. Os textos do grande jornalista, escritor, tradutor, teatrólogo e cartunista são para todos os gostos.

Rapidinhas

...
Tribalistas, não me canso de ouvir, entre as melhores canções da última década. Poesia pura, música que lava a alma.
...
Wilson José Diniz e Andréia, casal que preside o Rotary Clube Nascente, retomou ontem as reuniões virtuais, todas segundas-feiras.
...
Rotary Club de Presidente Prudente Nascente usa a plataforma Google Meet para suas reuniões semanais.
...
Número de assinantes da TV por assinatura no Brasil cai para níveis de 2012.
...
Padre Eduardo Biral celebra os 21 anos de sacerdócio.
...
A trajetória de Pelé vai ganhar documentário da Netflix, que estreia em fevereiro.
...
É grave o problema de bueiros entupidos devido a lixo jogado nas ruas, em Presidente Prudente.
...
Ponto final: Vou seguir com fé.

Publicidade

Veja também