Unipode desenvolve jogo de bocha para alunos cadeirantes

Por questões financeiras, a entidade não pode comprar as bolas autênticas do jogo.

PRUDENTE - Alana Pastorini

Data 14/10/2013
Horário 10:29
 

Trabalhar a socialização, estimular habilidades e promover a autoestima. Esses são alguns dos objetivos dos projetos realizados pela União das Pessoas com Deficiência (Unipode) de Presidente Prudente. Entre as ações destaca-se o jogo de bocha adaptada para cadeirantes, que utiliza bolas feitas com areia e meia. As atividades envolvem 12 participantes toda a semana e ajudam na desenvoltura e interação dos assistidos.

Por questões financeiras, a entidade não pode comprar as bolas autênticas do jogo. Por isso, pede a ajuda da população. "É um esporte adaptado que traz muitos benefícios aos praticantes. Diante disso, gostaríamos de dar continuar a ação, mas precisamos de bolas próprias", expõe o presidente da instituição Lourivalter Gonçalves.

Para se manter, a entidade recebe recursos das esferas federais e estaduais, bem como doações em geral. Além de promover evento com vistas a arrecadar fundos. Para este mês, está programado para o dia 27, no salão de festas da paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Seminário), um churrasco beneficente. A organização estima vender mil convites, que estão disponíveis por R$ 20.

Segundo a Assessoria de Imprensa, o almoço será servido das 11h às 14h e o convite individual não inclui bebidas. "É importante lembrar que será preciso levar seus próprios talheres (garfo e faca). O prato será fornecido no local como brinde para cada convidado", ressalta.

 

SERVIÇO

ENDEREÇO

Interessados em colaborar com jogos de bocha ou com o churrasco beneficente, devem se dirigir à sede da Unipode, localizada na Rua José Antônio Pereira, 240, Jardim Satélite. Mais informações pelo telefone 2104-6270.
Publicidade

Veja também