Unoeste abre inscrições para mestrado e doutorado em 2024

SINOMAR CALMONA

Dra. Camélia Santina Murgo, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação

COLUNA - Sinomar

Data 12/01/2024
Horário 05:15
Foto: Ector Gervazoni

Expandir possibilidades de atuação profissional, adquirir conhecimentos mais avançados e alcançar salários cada vez melhores são algumas das motivações que fazem muitos profissionais a apostar nos estudos visando a obtenção de títulos de mestrado e doutorado. E como forma de atender essa demanda que se apresenta crescente ano após ano, a Unoeste tem o PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) que, inclusive, está com as inscrições abertas para os dois processos seletivos: mestrado e doutorado. O prazo se estende até o dia 21 deste mês. Ao todo, são 32 vagas ofertadas a alunos regulares interessados, sendo 23 para o mestrado e nove para o doutorado. As vagas são direcionadas ao campus de Jaú e Presidente Prudente. A seleção do mestrado compreende três etapas: prova escrita, apresentação do pré-projeto e prova de línguas. A seleção do doutorado está programada em duas etapas: a do projeto e a do idioma. Os processos serão presenciais e todas as informações e documentações necessárias podem ser consultadas nos editais. De acordo com a coordenadora do programa, Dra. Camélia Santina Murgo, no último quadriênio o PPGE obteve conceito 5 no programa em avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação. Isso credibiliza a formação de mestres e doutores dentro da instituição que em 2023 também obteve conceito máximo (nota 5) pelo MEC.

BORA SAMBAR?
Suas sextas-feiras não serão mais as mesmas com a Sexta do Samba. Quatro shows do mais puro suco desse ritmo brasileiríssimo pra você cantar e dançar. Nesta sexta-feira (12), e depois dias 19, 26/1 e 2/2, às 20h30, o samba vai reinar no Sesc Thermas e o seu sextou terá um gostinho especial. Ingressos gratuitos (até dois por pessoa) disponíveis a partir das 12h do dia de cada show no app Credencial Sesc SP, no site sescsp.org.br/prudente ou na Central de Relacionamento. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal, com documentação oficial de ambos. 

BEACH CAMP
Começou ontem o primeiro Beach Camp de Presidente Prudente, uma clínica de beach tennis com dez atletas profissionais, um deles o atleta número 26 do mundo, e 50 atletas amadores. O evento vai até domingo (14) no Tropical Beach Club. A oportunidade oferece aos atletas amadores vivências com os profissionais, testes físicos, exames de lactato e os treinos fundamentais dos atletas de alto rendimento.

CRESCIMENTO
O Brasil está se tornando uma grande potência do beach tennis internacional e ganha popularidade inclusive em cidades longe do litoral. Como exemplo, temos o interior do Estado de São Paulo e cidades do norte do Paraná. Segundo a ITF, o Brasil é a segunda maior força do mundo neste esporte, atrás apenas da Itália, o país criador do esporte.

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia do Empresário de Contabilidade.
...
Neste mesmo dia, era fundada a USP (Universidade de São Paulo), por decreto de Armando Salles de Oliveira, sendo terceira do Brasil, em 1934.
...
O nosso Parque do Povo é muito valorizado principalmente pelos prudentinos ausentes. Poucas cidades no mundo têm um espaço verde tão grande, central e democrático!
...
Alerta: Pesquisa divulgada esta semana pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo aponta que houve crescimento do câncer de mama entre mulheres jovens.
...
Monalisa Joias dá a dica: peças de cores claras são a aposta do verão, e combinam muito bem com joias como o colar camafeu em ouro amarelo, brilhantes e yolita.
...
Novidade do Tacchino Ristorante para esse verão, o Cider, bebida alcoólica fermentada feita a partir de maçãs, apreciada nos verões do Reino Unido, França e Espanha. 
...
Todos os ingredientes do Cider são extraídos naturalmente da maçã e não são adicionados conservantes, corantes e aromatizantes artificiais. Dessa forma, o resultado é uma bebida complexa e refrescante. 
...
Servida em uma taça com gelo, o Cider harmoniza perfeitamente com frutos do mar ou cortes de carne suculentos! Já experimentou? Corra, pois é por tempo limitado! Salute!
...
Sabiam que 80% dos estudantes de cursos secundários ignoram o que vão fazer no futuro?
...
Ponto final: Nem direita, nem esquerda. Apenas direito.
...

Publicidade

Veja também