Unoeste forma a 35ª turma do curso de Medicina

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 13/07/2018
Horário 08:17

As comemorações da 35ª turma do curso de Medicina da Unoeste já começaram! A cerimônia da colação de grau oficial foi realizada no último fim de semana de junho, no Espaço Solarium, campus II da universidade. Dentre os professores homenageados pelos formandos, estão: Antônio Fernandes Ferrari (patrono), Ricardo Migliorini Mustafá (paraninfo) e Armênio Alcântara Ribeiro (nome de turma); além do funcionário José Marcelo Vuchini. E as festividades continuam em julho: a missa será no dia 19, na Igreja Maristela, e o jantar na sequência com show do Thiguinho, no Ginásio de Esportes do campus II, local que também será realizado o tradicional baile, no dia 21, onde a atração principal será o show com a dupla Henrique e Diego. A colação de grau festiva será em 20 de julho, no Palácio de Esportes do campus I. Sucesso aos novos médicos formados pela Unoeste!

Bom dia

"Todo trabalho é a véspera de um sonho."

Hélio Pellegrino

Você sabia?

Núcleo Tterê já encaminhou 500 jovens com deficiência, ao mercado de trabalho em Presidente Prudente. Mas tem dificuldades para continuar realizando esse importante trabalho e pede sua ajuda. A entidade fica na avenida Juscelino Kubiteschek 7.398, Jardim Regina (fone 018 3905.1105).

Um exemplo!

Poucas empresas chegam aos 100 anos. A Votorantim celebra os seus neste 2018. E o que é mais importante: jamais citada em casos de corrupção.

Sexta 13

A turma 40ª de Nutrição da Unoeste em parceria com a Upper Assessoria e Eventos realizará uma festa a fantasia,  hoje às 23h, no Santa Helena Villa Country.

Apoio

A Prefeitura de Presidente Prudente deverá ser o primeiro cliente da startup “Let Me Order”, lançada no recente Startup Weekend Women Prudente. O grupo vencedor do SWWPP criou um aplicativo de inclusão, que permite plena acessibilidade aos deficientes auditivos a partir de intérpretes disponíveis na palma da mão.

Hobby

Passatempo preferido do empresário Marcelo Monteiro, franqueado da rede CNA em Prudente, é montar edifícios ícones do universo arquitetônico em peças de Lego. Brincadeira de gente grande, é exercício divertido para a mente, comentou.

Proteger, prevenir e cuidar

Claro que é mais fácil e seguro prevenir uma doença do que tratá-la. E que essa é a função das vacinas, que estimulam o corpo a se defender contra os organismos (vírus e bactérias). Simples, nem tanto. Apesar de ao longo dos anos, as campanhas de imunização terem reduzido enormemente os índices das doenças preveníveis, muito ainda precisa ser feito, principalmente quanto a conscientizar a população sobre a importância de manter o calendário vacinal em dia em todas as fases da vida.

Agenda aberta

Já está aberta a agenda para atendimento do Consulado de Portugal em Presidente Prudente. Neste segundo semestre, a Permanência Consular será realizada no dia 4 de dezembro, na sede da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente). Apesar da data distante, portugueses e descendentes que residem na região e precisam dos serviços consulares precisam fazer o agendamento prévio do site do órgão internacional. Mais informações no site consuladoportugalsp.org.br/permanencias-consulares ou então pelo telefone 2101-1520.

Princesa

Casa Imperial do Japão confirmou a presença da Princesa Mako (primogênita do príncipe Akishino e neta mais velha do imperador Akihito), nas comemorações dos 110 anos da imigração japonesa. A vinda ao Brasil será a quarta visita oficial ao exterior da Princesa Mako, que em setembro de 2016 esteve no Paraguai para as comemorações dos 80 anos da imigração japonesa; e no final de 2015 visitou El Salvador e Honduras. O prudentino Carlos Kendi Fuhuhara é o responsável pela organização do cerimonial do evento que ocorrerá no próximo dia 20, em São Paulo.

PASSARELA Eduarda Carolina Tauffer da Silva, no desfile de estilos do curso de Estética e Cosmética da Unoeste

Foto: Rodrigo Tadashi

EM CENA Alunos do programa de educação integral Cidadescola assistem a peça teatral “Esmeralda – A vida em um Planeta”,  do projeto  “Semear”, realizado pela MR2 Cultural

ATUAÇÃO O prudentino Carlos Kendi Fuhuhara é o responsável pela organização do cerimonial da visita da Princesa Mako, nas comemorações dos 110 anos da imigração japonesa.

DESFILE DE ESTILOS Tayná Fernanda Santiago Da Silva vestiu modelo de Regina Célia Rigor

Foto: Rodrigo Tadashi

 

RAPIDINHAS

 

Duas profissionais de primeiríssimo escalão somam forças e em breve promovem evento que traz à cidade expert em qualidade de vida.

 

Professor José Caetano vai lançar um livro, dia 8 de agosto, na Câmara Municipal.

 

Curso de Publicidade da Unoeste firmou parceria com a Fundação Inova Prudente.

 

Os futuros publicitários vão desenvolver campanhas de divulgação do coworking, estúdio de youtubers e laboratório de realidade virtual, da Fundação Inova

 

Alguém comentou outro dia sobre pessoas que chegam num evento e sentam numa mesa compartilhada por outros e não cumprimentam ninguém.

 

Ponto final: Seja feliz. Mantenha-se feliz!

 

Publicidade

Veja também