Unoeste Sustentável

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 19/05/2019
Horário 09:40
Cedida
Cedida

A Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) deu mais um passo nas ações de sustentabilidade. Com o intuito de conscientizar o público interno do impacto ambiental ocasionado pelo descarte de resíduos como copos descartáveis, a universidade presenteou cerca de 2 mil funcionários com copos personalizados, para uso diário no ambiente de trabalho. Com a medida, os funcionários dos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá foram incentivados a reduzir o consumo de copos descartáveis e orientados a adotarem outras práticas, dentro e fora da universidade, que contribuem para a preservação do meio ambiente.

Bom domingo

"O coração deve ser macio para receber as palavras duras. Porque duro com duro só constrói muro!" Pedro Antônio de Oliveira

Cambridge

As duas escolas CNA de Presidente Prudente estão credenciadas para aplicação dos oito tipos de exame para certificado de Cambridge para o público em geral. “O certificado de Cambridge ajuda a viabilizar oportunidades de trabalho ou estudo no Brasil e no mundo. Esse reconhecimento internacional é indispensável para quem quer complementar o currículo com domínio do idioma inglês”, afirma Marcelo Monteiro, Diretor de Educação do CNA. Mais informações nos dois endereços CNA de Presidente Prudente: CNA Morumbi (Rua Padre João Goetz, 973) fone (18) 3908-8383, e CNA Centro (Avenida Cel. Marcondes, 1078) fone (18) 3222-1500.

Alons enfants!

E afirmou monsieur Victor Hugo, o romancista francês autor de Os Miseráveis: "Quarenta anos é a velhice dos jovens; cinquenta anos é a juventude dos velhos"´

Medalhista

Alexandre Serra, treinador da equipe de karatê da equipe Semepp/SAS/Projeto Aquarela, elogia muito o seu pupilo Guilherme Soares de Oliveira, de 14 anos, que conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano, na Bolívia. Além da medalha de terceiro lugar, o atleta garantiu vaga para integrar a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano, que será disputado na cidade de Quito, no Equador. Nesta competição ele poderá buscar uma vaga para disputar o mundial de caratê desta categoria também no segundo semestre na Argentina.

Orgulho

“Quero dizer que estou muito feliz com a conquista do Guilherme Soares, nosso atleta medalha de bronze no Sulamericano de Karatê. Foram quatro lutas maravilhosas, conquistando três vitórias convincentes e apenas uma derrota e na semifinal para o Uruguaio que é um atleta muito forte e mesmo assim, foi uma luta equilibrada. Por isso, estou muito orgulhoso dele, pois é um atleta que começou comigo há quatro anos na escolinha da Semepp e foi lapidado também pelo professor Guilherme Akio (Sashimi), enfim, ele tem tudo para crescer”, disse Alexandre Serra, treinador da equipe de karatê da equipe Semepp/SAS/Projeto Aquarela.

Criador de Sonhos

O artista Paulo Paulozzi apresenta esculturas e painéis em papelão e madeira além de desenhos e pinturas em aquarela que abordam, entre outros, temas circenses e folclóricos, na exposição “Criador de Sonhos”, que pode ser visitada até junho, na Galeria Takeo Sawada, no Centro Cultural Matarazzo.

MODA Mariana Menotti desfila mais um look de Donna Poá

AVIASHOW Dia 24 de maio, no Aeropark José Martins em Regente Feijó, abertura de mais uma edição do maior evento de aviação desportiva da América Latina

Ambientes

Entre os profissionais confirmados para Morar Bem Presidente Prudente 2019 estão: Carol Viáfora (home theater), Fernando Piffer (sala de jantar), Ana Paula Cipola (sala de almoço), Marina Botigeli (varanda), Felipe Sambinelli (family room), Tomas Virgili (living), Daniele Galante (hall de entrada e lavabo), Lilian Beckner (quarto masculino), Márcia Meluci e Arquitetos (Quarto de Casal), Dulce Marcondes (jardim da varanda) e Elis Piai (quarto de bebê) e Alessandra Bertipaglia (cozinha).

Estrutura

A Unimed de Presidente Prudente chega aos 48 anos, atendendo 120 mil usuários.

Vantagem

Quem se especializa e aprende outro idioma está um passo à frente dos demais. Conforme pesquisa realizada pela revista Exame, no Brasil, apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês, que é o idioma mais requisitado.

Fafá

Da capital do Pará diretamente para os palcos do Sesc Thermas de Presidente Prudente, a cantora Fafá de Belém apresenta o Guitarradas do Pará, um show repleto de fusões rítmicas, vibração e brasilidade. Ela sobe ao Palco Verde, no Bosque, às 20h30 da sexta-feira, com abertura de discotecagem com Dj Madruga, às 19h30. Ingressos já estão à venda no site e a nas unidades Sesc. 

Show

O cervejeiro Murilo Cassis participou da Apas 2019 - maior evento nacional dos supermercadistas, em São Paulo, representando a Cervejaria 018. Com garrafas da cervejaria prudentina nas expositoras da Promarket, líder nacional no ramo de móveis para supermercados, o sócio-diretor da 018 mostrou sua cerveja destaque estilo Cream Ale, cerveja sem glúten produzida com batata doce da região de Presidente Prudente.

Avanço

Presidente Prudente foi a segunda cidade do Brasil – depois de Paulínia - a instalar o sistema de lixeiras subterrâneas. Hoje são 30 lixeiras desse sistema espalhadas pela cidade. São recipientes de aço inoxidável, colocados na superfície sobre contentores subterrâneos, ou seja, no subsolo das calçadas, e podem comportar até três metros cúbicos de resíduos, o equivalente a três mil litros. O sistema é econômico, higiênico e seguro, evitando o acúmulo de resíduos nas ruas.

RAPIDINHAS

...

Com o outono chegam as doenças comuns desta época.

...

Aumentam, aproximadamente, 30% o atendimento a bebês e crianças com alergias respiratórias, como renite e asma, viroses respiratórias e bronquiolite.

...

Sueli Cuba programa a III Feira de Artes Integradas, no Ateliê Viramundo. Acontecerá dias 13, 14 e 15 de julho, no Rancho Cuba.

...

Coalhada Seca, Homus, Arroz com lentilha, Espeto de Filé, delícias do

Rodízio Árabe do Bar 33 Restaurante & Grill!

...

Ponto final:  Recicle. Dê seu exemplo através de pequenos gestos.Faça a diferença !

Publicidade

Veja também