Urgente: faça sua parte com responsabilidade

EDITORIAL -

Data 13/06/2021
Horário 04:01

Infelizmente, as coisas relacionadas ao coronavírus ainda não estão em um bom cenário. Muitas vidas indo embora, muita gente sofrendo, muitas famílias enlutadas. Outras tantas trancadas dentro de casa cumprindo o isolamento social com responsabilidade, sem se deixar compartilhar do mesmo espaço com outras pessoas e, assim, correr o risco de contaminar alguém que ama. No entanto, há quem inda não entendeu a situação alarmante em que vivemos e, de forma irresponsável, sai como se nada estivesse acontecendo.

A Santa Casa de Presidente Prudente, através de sua diretoria, emitiu um comunicado, conforme noticiado neste diário, demonstrando preocupação com o caos implantado na instituição. Em uma nota enviada por Ighor Spir, diretor clínico da Santa Casa de Presidente Prudente, ele ressalta que o número de casos de Covid-19 não para de aumentar, “sobrecarregando o sistema hospitalar que está em colapso neste momento. Os números são alarmantes”. Na sexta-feira eram 95 pacientes internados com coronavírus, quase metade da capacidade do hospital inteiro. E ainda, enfatizava que não havia mais capacidade de ampliação. E, com o cenário, “os atendimentos no Pronto Socorro e consequentemente nas internações, podem ser prejudicados. Havia pacientes em macas e poltronas”. E, ainda, há pacientes por Prudente e região aguardando vagas em hospital para transferências.

É o cenário do caos que, infelizmente, muitos ainda duvidam. São milhares de pessoas doentes e é preciso urgentemente, que cada um faça a sua parte para que este pesadelo termine o mais rápido possível. Enquanto boa parte ainda não foi vacinado, é essencial que todos – TODOS, com ou sem vacina – sigam os protocolos de saúde com rigor. Use máscara. Mantenha o distanciamento. Se puder, fique em casa. É preciso mais que união neste momento. É preciso de um laço fraterno e todos, pelo bem em comum – a vida – se cuidem da melhor maneira possível. E que possamos ter fé e esperança de dias melhores.

 

 

 

Veja também